Copa Sudamericana

16/12/2020

21:30

Coquimbo Unido
Junior FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 21:26.

As informações e o palpite para Coquimbo Unido x Atlético Júnior

Defendendo a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Coquimbo Unido, do Chile, recebe o Atlético Júnior, da Colômbia, nesta quarta-feira, 16 de dezembro, cumprindo a programação da jornada de retorno das quartas de final da temporada 2020 da Copa Sul-Americana. A sede da disputa será o estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Em solo colombiano, os chilenos levaram a melhor marcando 2 a 1. Isso faz com que consigam avançar para as semifinais em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por 1 a 0. Ao time de Barranquilla resta ganhar por um gol de diferença, mas desde que marque pelo menos três tentos, para reverter a situação. Ou então consiga uma vitória por 2 a 0. Se devolver o marcador, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Coquimbo Unido

A Copa Sul-Americana tem sido uma exceção para o Coquimpo, que faz uma campanha desastrosa no Campeonato Chileno. No domingo, 13 de dezembro, o time, atuando fora de seus domínios, foi derrotado, por 1 a 0, pela La Serena, em compromisso pela vigésima terceira rodada da edição 2020 da liga nacional. Hormazabal, aos 29 minutos da fase final, fez o gol.

Ao ficar estacionado nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas), o Coquimbo Unido deixou escapar a chance de sair da zona de rebaixamento. Completou o mesmo número de partidas do Deportes Iquique, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. A batalha envolve muitos clubes. Pelo menos Everton (décimo colocado com 28 pontos), Santiago Wanderers (28), La Serena (27), Palestino (26), O´Higgins (25), Audax Italiano (25) e o gigante Colo Colo, que está na lanterna com 21 podem ser incluídos entre os ameaçados pelo descenso.

No entanto, desse bloco, só o Coquimbo está dividido em duas frente de batalha. Todos os demais estão focados única e exclusivamente na tentativa de conservar o status de clube de Primeira Divisão do Campeonato Chileno. Como mandante, o desempenho do Coquimbo é um pouco melhor. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa da liga nacional. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Coquimbo Unido

 

Coquimbo Unido na temporada atual


A forma atual do Atlético Júnior

O calendário lotado pode ter sido o responsável pela abrupta queda de rendimento do Atlético Júnior. A equipe fez uma série de jogos decisivos tanto pela Copa Sul-Americana quanto pelo Campeonato Colombiano. Foi bem-sucedida no começo, mas acabou perdendo fôlego.

No torneio internacional, a situação ainda é reversível. Na liga nacional, contudo, o Atlético Júnior já foi eliminado. No domingo, 13 de dezembro, acabou batido, em Barranquila, pelo América de Cali, por 2 a 1, no jogo de volta das semifinais dos playoffs que vão definir o campeão do Torneio Abertura do Campeonato Colombiano 2020. Na partida de ida, em Cali, o duelo ficara no empate sem gols.

Foi realizado logo depois da dura batalha contra o Union La Calera, outro time chileno, na casa do rival, em que o Atlético Júnior precisou da decisão por pênaltis para conseguir sobreviver na disputa do torneio internacional. O fracasso interno fez com que a equipe de Barranquilla atingisse quatro partidas sem sucesso. Foram três derrotas e um empate no período.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coquimbo Unido x Atlético Júnior:

Nenhum dos times tem se mostrado confiável. O prognóstico na igualdade entre Coquimbo Unido e Atlético Júnior parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana em sua edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Coquimbo Unido x Atlético Júnior:


Promoções

Dicas de aposta