Parken

Europa League Qualification

01/10/2020

15:00

FC Copenhagen
Rijeka
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 14:56.

As informações e o palpite para Copenhagen x Rijeka

Lutando pela extensão de suas participações na edição 2020/2021 da Europa League, Copenhagen, da Dinamarca, e Rijeka, da Croácia, têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 1 de outubro. A partida faz parte da programação dos playoffs que vão definir os componentes da fase de grupos da próxima edição do torneio. Será disputada a partir das 15h (horário de Brasília) no estádio Parken, em Copenhague.

A definição é em jogo único. Quem vencer participará do torneio. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos pelo regulamento para indicar o sobrevivente. Este é o último estágio da seletiva da competição que terá na sexta-feira, 2 de outubro o sorteio que vai definir os grupos de sua primeira fase. No total, 48 times vão participar dessa etapa.

O desempenho recente do Copenhagen

O Copenhagen, que alcançou a fase de quartas de final da temporada 2019/2020 da Europa League sendo eliminado apenas pelo Manchester United, pode começar a disputa do processo seletivo da edição 2020/2021 a partir da segunda fase. Enfrentou o Goteborg, vencedor da Copa da Suécia, no campo do rival, e marcou 2 a 1.

Teve vida bem mais tranquila na terceira etapa das eliminatórias. Dessa vez jogando em seu estádio, superou o Piast, da Polônia, por 3 a 0. Não tem sido capaz, contudo, de obter resultados similares na disputa do Campeonato Dinamarquês. No domingo, 27 de setembro, fora de casa, ficou no empate, por 2 a 2, com o Verle, em jogo pela terceira jornada da Superliga 2020/2021.

Com um ponto (um empate e duas derrotas), ocupa uma modestíssima décima posição entre os 12 participantes do torneio nesse começo de disputa. Está oito pontos atrás do Brondy, líder. A diferença para o Randers, sexto colocado, que fecha a região que leva a para disputa do estágio decisivo, é de três pontos.

Provável escalação do Copenhagen

 

Copenhagen na temporada atual


A forma atual do Rijeka

Vencedor da Copa da Croácia em 2019/2020, o Rijeka pode começar ainda mais tarde na disputa das eliminatórias para compor os grupos da Europa League 2020/2021. Fez sua estreia já na terceira etapa da seletiva e teve mais trabalho do que se poderia esperar para superar o Kolos Kovalivka, da Ucrânia. Jogando em casa, não passou do empate sem gols no tempo regulamentar. Só deslanchou na prorrogação, na qual marcou 2 a 0.

O desempenho também não tem sido dos melhores na versão 2020/2021 da 1.HNL, a divisão de elite do Campeonato Croata. Com seis pontos (duas vitórias e dois empates), ocupa a sexta posição entre os dez participantes. Está sete pontos abaixo do Dínamo Zagreb, líder, e tem desvantagem de quatro pontos na comparação com o Hajduk Split, terceiro colocado e último na zona de classificação para torneios internacionais na temporada 2021/2022.

No entanto, teve duas de suas partidas adiadas, incluindo o compromisso do final de semana pela sexta jornada. Foi o auxílio que a 1.HNL lhe concedeu para que pudesse manter o foco na tentativa de contar com uma preparação melhor na disputa da vaga na fase de grupos da Europa League.

Provável escalação do Rijeka

 

Rijeka na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Copenhagen x Rijeka:

Ainda no começo da temporada, nem Copenhagen nem Rijeka estão em sua melhor forma. O fator casa e um elenco com maior potencial fazem com que o prognóstico no sucesso dos dinamarqueses seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelos playoffs que vão indicar os últimos classificados para a fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Copenhagen x Rijeka:


Promoções

Dicas de aposta