Parken

Europa League Qualification

24/09/2020

15:00

FC Copenhagen
Piast Gliwice
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/09/2020 14:58.

As informações e o palpite para Copenhagen x Piast

O estádio Parken, em Copenhague, capital dinamarquesa, será o cenário onde o Copenhagen vai receber nesta quinta-feira, 24 de setembro, o Piast, da Polônia, em partida que compõe a extensa lista de encontros da terceira etapa do processo seletivo que irá definir os últimos classificados para a fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League. O início está marcado para 15h (horário de Brasília). Quem sobreviver à batalha terá em seu caminho no estágio seguinte o vencedor de Rijeka, da Croácia, e Kolos Kovalivka, da Ucrânia.

A competição está em sua fase de semifinais. Ainda em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio. Será o de playoffs, que está marcado para primeiro de outubro, na véspera da data estabelecida para o sorteio que vai estabelecer a formação das chaves.

O desempenho recente do Copenhagen

O Copenhagen não faz um bom início de temporada. Depois da derrota na estreia da edição 2020/2021 da Superliga, a divisão de elite do Campeonato Dinamarquês, para o Odense, fora de casa, por 3 a 2, voltou a ser batido na segunda rodada. No domingo, 20 de setembro, levou 2 a 1 do Brondby, dessa vez em seus domínios.

A exceção nesse começo titubeante foi justamente o confronto com o Goteborg, na Suécia, pela segunda fase das eliminatórias para Europa League, que aconteceu entre as partidas do Campeonato Dinamarquês. Conseguiu vencer por 2 a 1 sobrevivendo na luta por um lugar no torneio continental. Porém, graças a uma reação tardia.

Os suecos abriram o marcador aos 28 minutos da segunda fase com Sana. A virada começou apenas aos 38 minutos. Mudrazija marcou. Contudo, foi rápida. Dois minutos depois, Wind fez o segundo. Apesar do susto, o Copenhagen foi superior ao Goteborg durante todo o confronto e fez por merecer o resultado obtido.

Provável escalação do Copenhagen

 

Copenhagen na temporada atual


A forma atual do Piast

O Piast não contou com o benefício da estreia tardia. Dessa maneira, precisou abrir sua caminhada nas eliminatórias para Europa League já na primeira fase. Teve como adversário o Dínamo Minsk. Jogando em Belarus, venceu por 2 a 0. Marcou aos 10 minutos do primeiro tempo com Lipski e aos 11 minutos da etapa final com Swierczok.

Pode realizar em casa o jogo do segundo estágio. Superou o Hartberg, da Áustria, por 3 a 2. Konczkowski abriu o marcado para os poloneses aos 10 minutos da primeira fase. Kainz empatou aos 33 minutos. Na etapa final, a história se repetiu. Os donos da casa voltaram a ficar em vantagem com Sokolowski colocando a bola na rede aos 17 minutos. Ried igualou ao 30 minutos. Porém, na terceira tentativa, teve sucesso. Zyro fez aos 39 minutos. Não houve tempo para reação.

Na segunda-feira, 21 de setembro, o Piast foi batido pelo Jagiellonia, em casa, por 1 a 0, em encontro pela quarta rodada da edição 2020/2021 da Ekstraklasa, a Primeira Divisão do Campeonato Polonês. Com um ponto (um empate e três derrotas), está na décima sexta – última – posição na tabela de classificação. Tem 11 pontos a menos que o Gornik, líder.

Provável escalação do Piast

 

Piast na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Copenhagen x Piast:

Ainda que esteja longe de viver seus melhores momentos, o Copenhagen é muito superior tecnicamente ao Piast e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela terceira fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para fase de grupos da Europa League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Copenhagen x Piast:


Promoções

Dicas de aposta