Telia Parken

Europa League Final Stage

05/08/2020

13:55

FC Copenhagen
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 13:50.

As informações e o palpite para Copenhagen x Basaksehir

O Telia Parken, em Copenhague, será o palco nesta quarta-feira, 5 de agosto, da partida de retorno entre Copenhagen, da Dinamarca, e Basaksehir, da Turquia, pelas oitavas de final da versão 2019/2020 da Europa League. O encontro não terá a presença de público. No primeiro jogo, em Istambul, os turcos venceram por 1 a 0. Dessa maneira, avançarão para o próximo estágio em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota, desde que assinalem ao menos um tento. O duelo tem início marcado para 13h55 (horário de Brasília).

Aos donos da casa, resta construir uma vantagem de dois ou mais tentos para reverter o cenário. Caso devolvam o marcador, será realizada prorrogação de 30 minutos. No tempo extra, o gol marcado pelo visitante também tem peso maior como critério de desempate. Dessa maneira, apenas se o tempo extra terminar em 0 a 0 haverá cobranças de pênaltis para definir quem sobrevive na disputa pelo título.

A Liga Europa passou por uma mudança radical em seu regulamento para que pudesse ser completada. A partir das quartas de final, será disputada em jogos únicos em sede única. A Alemanha foi escolhida como país para receber os jogos do torneio. Porém, tal sistema acabou sendo parcialmente antecipado para as oitavas de final em duelos que não haviam sido iniciados. Nos encontros que, todavia, já tiveram realizados os duelos de ida, o sistema de ida e volta foi mantido. Enfim, uma confusão típica de regulamentos brasileiros com a chancela da Uefa, que organiza o torneio.


O desempenho recente do Copenhagen

A derrota para o Basaksehir foi o último jogo do Copenhagen antes de o clube entrar em modo de espera. O calendário nacional foi suspenso em 8 de março com sua derrota, por 1 a 0 para o Horsens e retomado apenas em 8 de março. O time voltou a atividade em 14 de junho e fracassou em sua tentativa de manter o título nacional.

Fechou sua participação na versão 2019/2020 do Campeonato Dinamarquês em 26 de julho ao derrotar, em casa, o Nordsjaelland. Ficou com o vice-campeonato ao completar o hexagonal decisivo com 68 pontos (21 vitórias, cinco empates e dez derrotas). Foram 14 a menos que o Midtjulland, que levou a taça.

Conseguiu, dessa maneira, um lugar na versão 2020/2021 da Europa League. Naturalmente, pode fazer o ‘upgrade’ dessa vaga indo para Champions League se vencer a edição atual. Jogar em casa tem sido um diferencial para equipe. Como mandante, o time teve a melhor campanha da liga nacional. Dos 54 pontos que disputou como coluna um nos resultados computados no hexagonal decisivo conquistou 41 (13 vitórias, dois empates e três derrotas). Nesse quesito, ganhou seis pontos a mais que o Midtjylland.

Na Europa League, o time avançou como segundo colocado do grupo B. Somou nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Dois a menos que o Malmo (Suécia). No primeiro estágio dos playoffs, despachou o Celtics, da Escócia, com um empate por 1 a 1 (casa) e uma vitória por 3 a 1 (fora).

Provável escalação do Copenhangen

 

Copenhagen na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Basaksehir pisará no gramado com a autoestima inflada. Conquistou pela primeira fez na sua história o Campeonato Turco. Fechou a campanha da temporada 2019/2020 com a derrota para o Kasimpasa, fora de casa, por 3 a 2. O jogo, realizado em 26 de julho, contudo, serviu apenas para cumprir tabela.

Com 69 pontos (20 vitórias, nove empates e cinco derrotas), o time já havia garantido a taça. Terminou com quatro pontos de frente na comparação com o Trabzonspor, vice-campeão, e tem vaga certa na etapa de grupos da versão 2020/2021 da Champions League. Assim, entrará em campo nesta quarta-feira sem qualquer pressão.

O time avançou para segunda fase da Europa League ao ficar na liderança do grupo J com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrota). Na primeira fase do mata-mata, deixou pelo caminho o Sporting, de Portugal, com uma virada histórica. Perdeu por 3 a 1, em Lisboa. Em Istambul, devolveu o marcador no tempo regulamentar e marcou 1 a 0 na prorrogação.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Copenhagen x Basaksehir:

Em uma temporada histórica, o Basaksehir tem o prognóstico em seu sucesso contra o Copenhagen como palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela jornada de retorno das oitavas de final da edição 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Copenhagen x Basaksehir:


Dicas de aposta