Serie B

11/01/2021

20:00

Confianca
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/01/2021 19:55.

As informações e o palpite para Confiança x Operário-PR

Perseguindo os três pontos que faltam para dar sua missão como cumprida, o Confiança recebe o Operário-PR nesta segunda-feira, 11 de janeiro, cumprindo a tabela estabelecida pela trigésima quarta rodada da temporada 2020 da Série B do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio Batistão, em Aracaju. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Confiança

Depois de marcar 2 a 0 no Náutico e quebrar uma sequência de cinco derrotas, o Confiança retomou a rotina de deixar o campo de mãos vazias na trigésima terceira rodada da Série B do Brasileirão. Na sexta-feira, 8 de janeiro, atuando em Maceió, o clube sergipano foi derrotado, por 2 a 0, pelo CRB. Conseguiu segurar o empate apenas na etapa inicial, na qual não fez outra coisa a não ser se defender. Não criou uma chance sequer de finalização. No segundo tempo, logo aos três minutos Reginaldo abriu o marcador. Aos 40 minutos, Wesley completou o serviço.

Estacionado nos 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 13 derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação em sua primeira participação na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro após ter conseguido o acesso a partir da Série C em 2019. Precisa de mais três pontos para atingir o patamar considerado se segurança para garantir o direito de estar na Segundona em 2021.

Como mandante, o desempenho do Confiança é um pouco melhor. Figura na décima segunda posição no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou como coluna um colheu 26 (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 18. O volante Guilhermo Gastilho será baixa para o encontro desta segunda-feira. Recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB e terá que cumprir suspensão.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

O Operário-PR está em sua segunda temporada na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e assegurou o direito de disputar o torneio pela terceira vez. Na sexta-feira, 8 de janeiro, em Ponta Grossa, marcou 2 a 0 no Oeste, lanterna da disputa e apenas aguardando a confirmação matemática do rebaixamento para Terceira Divisão. Rafael, aos 15 minutos, e Pedro Ken, em cobrança de pênalti, aos 47 minutos, ambos na etapa final, fizeram os gols.

Com isso, o clube chegou ao esperado patamar de 45 pontos (11 vitórias, 12 empates e dez derrotas). Ainda que não esteja, no momento, matematicamente garantido, atingiu o número considerado de segurança pelos matemáticos para que possa se considerar com lugar certo na Série B do Brasileirão em 2021. Ocupa a décima posição na tabela de classificação com nove pontos de vantagem na comparação com o Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

A tranquilidade fez com que o planejamento para próxima temporada já começasse a ser executado, a começar pelas tratativas para renovação do contrato do técnico Matheus Costa. Ele foi contratado no meio da disputa da edição 2020 da Série B do Brasileirão para substituir a Gerson Gusmão, que ficou mais de quatro anos no cargo.

Como visitante, o Operário-PR tem desempenho um pouco inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (três vitórias, seis empates e sete derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 17.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Confiança x Operário-PR:

Precisando garantir sua permanência na Segunda Divisão e diante de um Operário-PR que pode encarar o duelo como amistoso, o Confiança tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela trigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Confiança x Operário-PR:


Promoções

Dicas de aposta