Serie B

17/10/2020

16:30

Confianca
Oeste FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 16:26.

As informações e o palpite para Confiança x Oeste

O pior time da Série B do Brasileirão é o adversário do Confiança neste sábado, 17 de outubro. A equipe sergipana vai receber o Oeste no estádio Batistão, em Aracaju, como parte da programação da décima sexta jornada do torneio em sua edição 2020. O início do confronto está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Confiança

O Confiança atravessa seu melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro. É sua primeira temporada na Segunda Divisão depois de ter conseguido acesso a partir da Série C em 2019. Na sexta-feira, 19 de outubro, pela décima quinta rodada, estendeu sua sequência invicta para quatro partidas ao ficar no 1 a 1 com o Operário-PR, em Ponta Grossa. A série tem duas vitórias e duas igualdades.

Com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas), iniciou a disputa dos jogos programados para o final de semana pela jornada 16 na décima segunda posição da tabela de classificação. Conseguiu abrir frente de cinco pontos em relação ao Botafogo-SP, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, a qual frequentou com assiduidade no início da disputa.

Apesar de ter se afastado do Z4, o G4 ainda é um sonho distante. O América-MG, quarto colocado e último time na região que permite acesso à Série A do Brasileirão, apresenta vantagem de sete pontos. Como mandante, todavia, a campanha do Confiança é bem melhor. É o nono colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou em casa ganhou 13 (três vitórias e quatro empates) tendo assinalado nove gols e sofrido seis.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


A forma atual do Oeste

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A vigésima – última – posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro virou o habitat natural do Oeste. Com sete pontos (uma vitória, quatro empates e dez derrotas), a equipe paulista estacionou no posto. A diferença para o Náutico, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região do rebaixamento, é de oito pontos. Mais do que o dobro de sua pontuação.

Mesmo na comparação com o Cruzeiro, penúltimo colocado, o cenário não é muito diferente. Uma só rodada não é suficiente para que tenha chance de ganhar a posição. Cinco pontos os separam. Porém, o encontro entre eles, na jornada anterior, mostrou algum progresso por parte do Oeste, que conseguiu conquistar no empate sem gols com o time mineiro, o primeiro ponto desde a chegada do técnico Thiago Carpini.

Em sua estreia, quase sem tempo de preparação, o técnico viu o Oeste ser goleado pelo Figueirense por 4 a 1. Depois, no primeiro jogo sob seu comando em casa, perdeu para o Operário-PR por 1 a 0.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Confiança x Oeste:

Ainda que o Oeste dê alguns sinais de melhora, o Confiança está em estágio mais avançado de formação. Por isso, o prognóstico no sucesso do time de Sergipe é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima sexta rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Confiança x Oeste:


Promoções

Dicas de aposta