Serie B

04/01/2021

20:00

Confianca
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/01/2021 19:59.

As informações e o palpite para Confiança x Náutico

Companheiros na Série C do Brasileirão na temporada passada, Confiança e Náutico duelam nesta segunda-feira, 4 de janeiro, fechando a programação da trigésima segura rodada da edição 2020 da Série B lutando para evitar o retorno para Terceira Divisão. O palco do confronto será o estádio Batistão, em Aracaju. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Confiança

O Confiança faz uma campanha bem ao estilo montanha russa em sua temporada de estreia na Série B. Passou as primeiras rodadas na zona de rebaixamento e proximidades, engatou uma arrancada que o levou a flertar com a região de acesso para Série A e despencou. Com cinco derrotas seguidas viu a ameaça de retornar para Série C aumentar.

Na segunda-feira, 28 de dezembro, a série ganhou seu item mais recente. Foi batido, por 1 a 0, pelo Brasil, em Pelotas. Ao voltar para casa, os jogadores foram recepcionados por uma manifestação de torcedores. O protesto, que descambou para violência, deixou como vítima mais grave o atacante Ari Moura, que deixou o aeroporto Santa Maria ferido.

Com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 12 derrotas), o Confiança ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Precisa de duas vitórias para alcançar o patamar de 45 pontos que é considerado a margem de segurança para que a ameaça de queda para Série C seja descartada. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O time sergipano figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


A forma atual do Náutico

A campanha do Náutico na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro foi bem mais estável. O time desde o início do torneio ficou na parte do fundo da tabela de classificação e em nenhum momento indicou que tivesse condições de ter ambições maiores do que pura e simplesmente lutar contra o rebaixamento. Porém, mesmo nessa batalha esteve em situação pior.

Nas últimas cinco jornadas atingiu sua melhor sequência no Brasileirão. Foram três vitórias (Brasil de Pelotas, Cuiabá Esporte e Sampaio Corrêa), todas em casa, e duas igualdades (Chapecoense e Botafogo-SP), as duas na condição de visitante. Chegou, dessa maneira, aos 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e 12 derrotas). Está na décima sétima posição na tabela de classificação. A primeira na região da degola.

Iniciou a disputa da jornada 32 com a mesma pontuação do Figueirense, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4. Ficava para trás apenas por levar desvantagem no saldo de gols. Como visitante, o desempenho é inferior. Tem a segunda pior campanha no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 23.

O atacante Paiva foi pedido de volta pelo Olimpia, que o havia emprestado ao Náutico. Assim, não poderá mais ser utilizado pelo técnico Hélio dos Anjos. Kieza, que seria a opção para o comando de ataque, está aos cuidados do departamento médico e é dúvida para a partida. Se for vetado, haverá necessidade de o treinador fazer improvisação no setor.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Confiança x Náutico:

Precisando estancar a série de derrotas, o Confiança provavelmente optará por uma postura conservadora. O Náutico não deverá fazer diferente. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela trigésima segunda rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Confiança x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta