Serie B

18/09/2020

19:15

Confianca
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/09/2020 19:11.

As informações e o palpite para Confiança x Guarani

Com a estreia de um novo e ao mesmo tempo velho treinador, o Confiança reabre nesta sexta-feira, 18 de setembro, a disputa da décima jornada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. A rodada, que teve duas partidas realizadas na segunda-feira, 14 de setembro, terá os oito encontros restantes ao longo do final de semana. O time sergipano vai receber o Guarani no estádio Batistão, em Aracaju. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C. 

O desempenho recente do Confiança

O Confiança, no entanto, precisou entrar em campo na terça-feira, 15 de setembro. Colocou em dia sua agenda. Encarou o Avaí, também no estádio Batistão, em jogo que havia sido adiado da quarta rodada devido a seus compromissos pelo Campeonato Sergipano, no qual acabou ficando pelo título.

Contra os catarinenses, saiu em desvantagem, virou o jogo, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2. O tropeço acabou custando o emprego do técnico Matheus Costa. O banco de reservas nem esfriou. Daniel Paulista, que havia sido substituído por ele e deixara o Confiança para assumir o Sport, voltou para o posto. Ele foi demitido pelo clube pernambucano devido aos maus resultados na Série A do Campeonato Brasileiro.

Recebe o clube sergipano com oito pontos (uma vitória, cinco empates e três derrotas) ocupando a décima sexta posição na tabela de classificação. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem dois pontos a mais que o Figueirense, décimo sétimo colocado, que fez uma partida a menos. Como mandante, tem a décima quarta melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou como coluna um colheu seis (um empate e três derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


A forma atual do Guarani

O Guarani entrou em campo pela última vez no sábado, 12 de setembro. Atuando no Brinco de Ouro da Princesa ficou no empate sem gols com o Brasil de Pelotas. Não foi o resultado esperado, contudo, manteve a invencibilidade desde que trocou de treinador. Foram duas igualdades e uma vitória.

Foi o suficiente para deixar a região da degola. Alcançou os oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas). Ocupa o décimo quinto lugar na tabela de classificação. Apesar de ter a mesma pontuação do Confiança, leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o desempenho é bastante superior. O Guarani figura na sétima posição no ranking da Série B do Campeonato Brasileiro desse quesito. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido quatro.

O time campineiro tem cinco baixas para a partida. Contundidos, o atacante Junior Todinho e o meia Giovanny foram vetados pelo departamento médico. Liberados, mas ainda em processo de recuperação física Lucas Crispim e Arthur Rezende ainda não podem atuar. A lista é completada pelo zagueiro Bruno Silva, suspenso.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Confiança x Guarani:

Desde que passou a se dedicar exclusivamente à disputa da Segunda Divisão do Brasileirão, após o final do Campeonato Sergipano, o Confiança mostrou melhora de desempenho. Com a estreia de novo treinador, isso deve dar um novo impulso aos atletas. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Guarani é o palpite indicado para o duelo desta sexta-feira pela décima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Confiança x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta