As informações e o palpite para Confiança x América-MG

Entrando em campo apenas para cumprir tabela, Confiança e América-MG têm seus caminhos cruzados neste sábado, 23 de janeiro. O encontro é parte da programação da trigésima sétima – penúltima – rodada da Série B do Brasileirão em sua versão 2020. A sede da disputa será o estádio Batistão, em Aracaju. O início está previsto para 16h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Confiança

Em sua primeira temporada na Série B do Campeonato Brasileiro depois de alcançar o acesso a partir da Terceira Divisão em 2019, o Confiança chegou aos 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 15 derrotas), que garantem a sua permanência na Segunda Divisão. Fez isso em um momento de baixa. Nas últimas dez partidas, deixou o campo derrotado em oito.

Agora, as atenções estão mesmo voltadas para temporada 2021 e a perspectiva de montar uma equipe capaz de voos mais altos. O time até conseguiu em alguns momentos se aproximar do G4, a zona de acesso para divisão de elite. Mas não teve fôlego para se manter nessa faixa de disputa. Iniciou a penúltima jornada ocupando a décima quarta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão.

Como mandante, seu desempenho é ainda inferior, mesmo que ligeiramente. Tem a décima quinta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 26 (sete vitórias, cinco empates e seis derrotas) tendo assinalado 21 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG tem dados sinais claros de que relaxou depois de ter garantido o acesso para divisão de elite do futebol nacional. Nas três últimas partidas ficou no empate com Náutico (0 a 0), Botafogo-SP (1 a 1) e Brasil de Pelotas (0 a 0). Nos dois primeiros jogos, diante de times que lutam contra o rebaixamento, o tropeço até pode ser explicado justamente por isso. Afinal, os rivais estavam lutando por sua sobrevivência.

Já no duelo de segunda-feira, 19 de janeiro, em Pelotas, não havia essa atenuante. O rival também não tinha qualquer objetivo a perseguir. Para piorar, o Coelho enfrentou um rival com um jogador a menos desde os 20 minutos do segundo tempo. Bruno Santos foi expulso. Nem assim colocou a bola na rede. Sequer criou muito. Ao longo do confronto disparou somente quatro arremates na direção da meta adversária.

Ainda perdeu o zagueiro Anderson Jesus para o confronto deste sábado. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Porém, o técnico Lisca ganhará três opções para escalação. Daniel Borges, Rodolfo e Léo Passos, que ficaram de fora do encontro em Pelotas pelo mesmo motivo, voltam a ter condições de atuar.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Confiança x América-MG:

Em confronto com características de amistoso, o prognóstico na igualdade entre Confiança e América-MG parece ser o palpite mais adequado para a partida deste sábado pela trigésima sétima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Confiança x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta