Catarinense Relegation Playoff

05/08/2020

15:00

Concordia Atletico
Atletico Tubarao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 14:56.

As informações e o palpite para Concórdia x Tubarão

Concórdia e Tubarão definem nesta quarta-feira, 5 de agosto, quem vai ficar na Primeira Divisão do Campeonato Catarinense 2020. O jogo de retorno do mata-mata da repescagem da zona de rebaixamento será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio Domingos Lima, em Concórdia.

Os donos da casa estão em vantagem. Marcaram 2 a 0 na partida de ida, que foi realizada no sábado, 1 de agosto, em Tubarão. Dessa maneira, o Concórdia irá garantir sua vaga na divisão de elite do futebol de Santa Catarina em caso de novo sucesso, de empate ou mesmo se perder por um gol de diferença. Aos visitantes, para mudar a situação, resta vencer por três ou mais gols de diferença. Se o Tubarão ganhar por margem de dois tentos, a definição será nas cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Concórdia

Mesmo tendo voltado a atuar depois que quase cinco meses de paralisação, o Concórdia mostrou que o tempo sem jogos não foi suficiente para interromper sua trajetória de ascensão. O sucesso em Tubarão estendeu sua sequência invicta para cinco confrontos. Agora, a série tem três empates e duas vitórias.

Warley abriu o marcador aos nove minutos da segunda etapa. Diego Felipe aumentou a vantagem aos 39 minutos. Depois, o time tratou apenas de deixar o tempo passar. O Concórdia foi o penúltimo colocado na fase de classificação. Somou sete pontos (uma vitória, quatro empates e quatro derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 12.

A única vitória nesse estágio foi justamente em cima do Tubarão, que foi goleado por 4 a 1. O encontro desta quarta-feira marca o final da temporada 2020 para o clube. Sem competições nacionais para disputar, sua próxima competição oficial será justamente o Campeonato Catarinense versão 2021.

Provável escalação do Concórdia

 

Concórdia na temporada atual


A forma atual do Tubarão

A derrota no primeiro jogo do mata-mata valendo a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Catarinense estendeu o jejum de sucessos do Tubarão para seis confrontos. A última vitória da equipe aconteceu em 3 de fevereiro quando, em casa, marcou 2 a 1 no Juventus. Desde então, foram dois empates e quatro derrotas.

O time apresentou a pior campanha na primeira fase do estadual. Dos 27 pontos que disputou conquistou somente seis (uma vitória, três empates e cinco derrotas). Assinalou cinco gols, apresentando o pior desempenho ofensivo do Campeonato Catarinense, e sofreu 14 gols. Só o Joinville (17 tentos sofridos) teve defesa inferior.

O desempenho é duplamente preocupante. Além da possibilidade da queda para Segunda Divisão, que ficou bem maior com a derrota no primeiro jogo, o Tubarão mostra não estar pronto para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Sua estreia está marcada para 20 de setembro. Vai enfrentar, em casa, o São Luiz, do Rio Grande do Sul.

Provável escalação do Tubarão

 

Tubarão na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Concórdia x Tubarão:

Com a grande vantagem conquistada na primeira partida, o Concórdia não tem motivos para correr riscos. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade diante de um Tubarão que apresenta muitas dificuldades na produção ofensiva parece ser boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira no duelo de retorno do mata-mata valendo a permanência na divisão de elite do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Concórdia x Tubarão:


Dicas de aposta