RheinEnergieSTADION

1. Bundesliga

11/04/2021

13:00

FC Koln
Mainz 05
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 12:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 12:54.

As informações e o palpite para Colônia x Mainz

Em duelo com jeito de decisão, o Colônia recebe o Mainz neste domingo, 11 de abril. O encontro é parte da programação da vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão em sua edição 2020/2021. Será realizado no RheinEnergieStadion, em Colônia. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Colônia

Com seis rebaixamentos para Bundesliga 2 em seu currículo, o Colônia tem flertado com o ‘hepta’ nas últimas temporadas. Não levou o relacionamento em diante. Porém, novamente está ameaçado pela queda na temporada 2020/2021. Entrará em campo neste domingo pressionado por um jejum de sucessos que atingiu sete partidas com a derrota, por 1 a 0, para o Wolfsburg, fora de casa, na rodada anterior.

Foram cinco fracassos e dois empates desde 6 de fevereiro quando, se aproveitando da derrocada do Borussia Monchengladbach, o Colônia marcou 2 a 1 em pleno Borussia Park. Com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e 13 derrotas), iniciou a disputa da vigésima oitava rodada no décimo sexto posto, o primeiro da região da degola. Dois pontos abaixo de Hertha Berlin (décimo quarto colocado) e Mainz (décimo quinto), que são seus maiores adversários nessa batalha, assim como o Arminia Bielefeld, que também com 23 pontos ficava no décimo sétimo lugar por levar desvantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Como mandante, tem desempenho ainda inferior. É o segundo pior no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou oito (uma vitória, cinco empates e sete derrotas). Marcou 14 tentos e teve sua defesa vazada em 23 ocasiões. Duas baixas são esperadas para o encontro. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Sebaastiaan Bornauw (17 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol) e o meia Jan Thielmann (21 jogos, dois gols).

Provável escalação do Colônia

 

Colônia na temporada atual


A forma atual do Mainz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Mainz vive seu melhor momento na temporada. Nas últimas nove rodadas do Campeonato Alemão, conseguiu pontuar em oito. Foram quatro vitórias e três empates. No sábado, 3 de abril, teve um confronto direto com um rival em sua mesma faixa de batalha, o Arminia Bielefeld. Ficou no 1 a 1. Saiu na frente com tento de Brosinski em cobrança de pênalti aos 11 minutos da fase final. Cedeu a igualdade aos 31 minutos. Voglsammer colocou a bola na rede.

Os 25 pontos (seis vitórias, sete empates e 14 derrotas) foram suficientes para que ocupasse o primeiro posto fora da região da degola (décimo quinto lugar). Apresenta o mesmo padrão de pontuação como visitante. Também é o décimo quinto colocado no ranking desse quesito na Bundesliga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 13 (três vitórias, quatro empates e seis derrotas). Fez 15 gols e teve sua defesa vazada em 25 oportunidades.

Quatro jogadores que estão aos cuidados do departamento médico são considerados dúvidas para o encontro deste domingo. Provavelmente não serão liberados para atuar os defensores Daniel Brosinski (16 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, dois gols), Jannis Luca (seis jogos, sem gol) e Danny da Costa (dez jogos, sem gol) e o meia Paul Nebel (quatro jogos, sem gol).

Provável escalação do Mainz

 

Mainz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Colônia x Mainz:

Atravessando um momento bem melhor, o Mainz provavelmente encontrará um Colônia desesperado. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Colônia x Mainz:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta