Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Colônia x Borussia Dortmund

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Colônia x Borussia Dortmund

Em seu retorno a Bundesliga, o Colônia faz nesta sexta-feira, 23 de agosto, sua primeira partida em casa na temporada 2019/2020 do Campeonato Alemão. Vai receber no RheinEnergieStadion, em Colônia, o Borussia Dortmund. O confronto, que será o responsável por abrir a programação da segunda jornada, tem início previsto para 15h30 (horário de Brasília).

Betfair

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

A zona de rebaixamento, que é formada pelos três últimos colocados, é dividida em duas categorias. Os dois piores vão diretamente para Bundesliga 2. O antepenúltimo colocado fica com a vaga ‘premium’. Tem o direito de disputar com o terceiro colocado da Segunda Divisão um duelo mata-mata para tentar evitar a queda.

O desempenho recente do Colônia

Não foi dos melhores o começo do Colônia em sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol alemão. No sábado, 17 de agosto, o time foi derrotado pelo Wolfsburg, por 2 a 1, em confronto pela jornada inaugural.

Os donos da casa marcaram longo aos 16 minutos com Arnold e ampliaram aos 15 minutos da etapa final com Weghorst. Os visitantes só conseguiram fazer o gol de honra nos acréscimos da etapa derradeira através de Terodde dando a impressão de que a luta contra o rebaixamento será mesmo a meta principal de sua participação na versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

O Colônia até conseguiu fazer um jogo com posse de bola, mas criou muito pouco. Foram somente 11 oportunidades para finalizar. A qualidade dessas chances foi baixa. Só duas delas tiveram a direção certa e cinco dos tiros acabaram sendo bloqueados pelos defensores rivais.

Esperava-se mais de um time que, apesar de rebaixado, fez uma breve passagem pela Bundesliga 2 e voltou como campeão ao acumular 63 pontos (19 vitórias, seis empates e nove derrotas) na temporada 2018/2019 da Segunda Divisão. Foram seis a mais que o Paderborn, vice-campeão.

Porém, o Colônia havia sinalizado que poderia ter algumas dificuldades nessa transição quando precisou suar para sobreviver na Copa da Alemanha. Diante do pequeno Wehen ficou no empate, por 2 a 2, no tempo regulamentar, empatou novamente na prorrogação, dessa vez por 1 a 1, e só avançou ao levar a melhor na decisão por pênaltis (3 a 2). Vai enfrentar o Saarbrucken no próximo estágio.

A forma atual do Borussia Dortmund

O início de campanha do Borussia Dortmund tem sido bem mais promissor. Depois de colocar o troféu da Supercopa da Alemanha 2019 em sua galeria ao vencer o Bayern de Munique, por 2 a 0, e superar o Uerdingen, pelo mesmo marcador, em sua estreia na Copa da Alemanha, goleou o Augsburg na estreia da versão 2019/2020 da Bundesliga.

Atuando no Signal Iduna Park marcou 5 a 1 no sábado, 19 de agosto, mesmo tendo sofrido um gol antes do primeiro minuto. Niederlechner marcou. A reação, contudo, não tardou. Aos três minutos Paco Alcacer empatou a disputa. A virada, no entanto, demorou. Só foi acontecer no segundo tempo. Sancho fez aos seis minutos.

A partir daí o jogo ficou tranquilo. A vantagem foi ampliada por Marco Reus aos 12 minutos. Dois minutos depois, Alcacer voltou a marcar. No final, aos 37 minutos, Brandt, que havia entrado um pouco antes, completou a goleada. Foram 23 tentativas de finalização, sendo dez no alvo.

Prognóstico e palpite final para Colônia x Borussia Dortmund

Mesmo tendo a possibilidade de jogar em seus domínios, o Colônia deve adotar uma postura defensiva diante do Borussia Dortmund, que não mostra fora de casa a mesma força que apresenta no Signal Iduna Park. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro que abre nesta sexta-feira a segunda rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Colônia x Borussia Dortmund:

Cotação de 4,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h42 de 21/8/2019