RheinEnergieSTADION

1. Bundesliga

20/03/2021

11:30

FC Koln
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 11:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 11:27.

As informações e o palpite para Colônia x Borussia Dortmund

Perseguindo um lugar na zona de classificação para Champions League do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund enfrenta o Colônia neste sábado, 20 de março. O encontro cumpre a programação estabelecida pela vigésima sexta jornada da temporada 2020/2021 da Bundesliga. Terá como cenário o RheinEnergieStadion, em Colônia. O início está agendado para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Colônia

Contando em seu currículo com seis rebaixamentos para Segunda Divisão, o Colônia convive novamente com a ameaça de queda. No sábado, 13 de março, foi batido, na capital, pelo Union Berlin, por 2 a 1, estendendo para cinco jornadas seu jejum de vitórias. Foram quatro derrotas e um empate.

Ao ficar parado nos 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 13 derrotas, permaneceu na décima quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Alemão. Tem um ponto a mais do que o Hertha Berlin, décimo sexto – antepenúltimo – colocado da Bundesliga e primeiro time na região da degola.

O desempenho como mandante é ainda inferior. O clube apresenta a segunda pior campanha no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 36 pontos que disputou em seu estádio conquistou sete (uma vitória, quatro empates e sete derrotas). Assinalou 12 gols e viu sua defesa ser vazada em 21 ocasiões. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento. Bornauwn, com lesão nas costas, foi vetado para a partida deste sábado. Andersson e Kainz, em processo de recuperação de contusão, ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do Colônia

 

Colônia na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund está com um pé na temporada 2020/2021 e outro na 2021/2022. Nesta semana, anunciou a contratação do zagueiro francês Soumalia Coulibaly, que estava no Paris Saint-Germain, O atleta, de 17 anos, vai se integrar ao elenco a partir da próxima temporada, assim como o técnico Marco Rose, atualmente comandando o Borussia Monchengladbach.

Segue sua política de investir em talentos jovens visando valorizá-los e vendê-los. Resta saber quem e quantos jogadores sairão ao final da temporada atual. Isso depende muito dos resultados obtidos. A classificação para próxima edição da Champions League é fundamental nessa equação. Afinal, garante a entrada no caixa de mais de 50 milhões de euros. Ao bater o Herta Berlin, por 2 a 0, em casa, no sábado, 13 de março, o aurinegro alcançou 42 pontos (13 vitórias, três empates e nove derrotas) subindo para quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão.

É o primeiro posto fora da zona de classificação para Liga dos Campeões. Está dois pontos abaixo do Eintracht Frankfurt, quarto colocado e último time no pelotão de elite. Como visitante, apresenta desempenho bem inferior. É o sétimo colocado no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 19 (seis vitórias, um empate e seis derrotas). Fez 25 gols e sofreu 21.

Tem uma série de problemas médicos para administrar visando o jogo deste sábado. Marco Reus, com uma lesão no tornozelo, e Guerreiro, com uma contusão muscular, estão em reta final de recuperação e dependem de avaliação do departamento médico que determinará se poderão atuar. Akanji, Sancho, Schmelzer e Witzel devem ficar de fora.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Colônia x Borussia Dortmund:

Contra um Colônia que mostra grande fragilidade defensiva, o Borussia Dortmund tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima sexta rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Colônia x Borussia Dortmund:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta