RheinEnergieSTADION

1. Bundesliga

16/12/2020

16:30

FC Koln
Bayer Leverkusen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 16:26.

As informações e o palpite para Colônia x Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen faz nesta quarta-feira, 16 de dezembro, sua primeira defesa da liderança do Campeonato Alemão edição 2020/2021. Vai enfrentar o Colônia em confronto que faz parte da programação da décima segunda jornada da temporada 2020/2021 da Bundesliga. O encontro terá como cenário o RheinEnergieStadion, em Colônia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Colônia

O Colônia, depois de um início desastroso de temporada no qual ficou enfiado na zona de rebaixamento, vive seu melhor momento na disputa. Conseguiu pontuar nas três últimas jornadas tendo alcançado duas vitórias. A mais recente no sábado, 12 de dezembro, fora de seus domínios, contra o Mainz. Fez 1 a 0 . Gol de Rexhbecaj, aos dez minutos da fase final.

Aos 31 minutos, ainda teve Duda expulso. Mesmo com um atleta a menos ainda conseguiu segurar a vitória até o final. Nas rodadas anteriores, havia empatado, em casa, por 2 a 2, com o Wolfsburg. A trajetória de ascensão foi iniciada com o 2 a 1 marcado no Borussia Dortmund em pleno Signal Iduna Park. Com essa sequência, o Colônia chegou aos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) deixando a região da degola.

Iniciou a disputa da décima segunda rodada no décimo quinto lugar da tabela de classificação do Campeonato Alemão. Três pontos acima do Arminia Bielefeld, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, entretanto, o desempenho é inferior. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 18 pontos que disputou em seu estádio conquistou dois (dois empates e quatro derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 13.

Provável escalação do Colônia

 

Colônia na temporada atual


A forma atual do Bayer Leverkusen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayer Leverkusen conseguiu aproveitar o tropeço do Bayern de Munique que no sábado, 12 de dezembro, só empatou, por 1 a 1, fora de casa, com o Union Berlin e no domingo, 13 de dezembro, assumiu a liderança do Campeonato Alemão ao golear, na Bay Arena, o Hoffenheim, por 4 a 1. Chegou, dessa maneira, aos 25 pontos (sete vitórias e quatro empates). Deixou os bávaros com um ponto de desvantagem.

Garantido também na segunda fase da Europa League, o time de Leverkusen ainda ampliou sua sequência invicta para dez partidas. Foram nove vitórias e um empate no período iniciado em 1 de novembro. Em oito desses jogos o time assinalou três ou quatro jogos mostrando uma grande evolução em seu setor de criação e finalização.

Como visitante, apresenta o segundo melhor desempenho da Bundesliga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias e dois empates) tendo marcado 11 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Colônia x Bayer Leverkusen:

Mostrando grande evolução, o Bayer Leverkusen tem o prognóstico em seu sucesso contra o Colônia o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima segunda rodada do Campeonato Alemão edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Colônia x Bayer Leverkusen:


Promoções

Dicas de aposta