Copa de la Liga Profesional

22/02/2021

21:30

Colon
San Lorenzo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/02/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/02/2021 21:25.

As informações e o palpite para Colón x San Lorenzo

Vencedores em suas partidas de estreia, Colón e San Lorenzo travam nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, um duelo que coloca o ponto final na programação da segunda rodada da Copa da Liga Argentina, torneio que inaugura um novo formato do Campeonato Argentino em sua temporada 2021. O ponto de encontro será o estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A, que conta também com Banfield, Rosário Central, Estudiantes, Godoy Cruz, Platense, Argentinos Juniors, River Plate, Aldovisi, Racing, Arsenal Sarandi e Central Córdoba.

Com o nome oficial de Copa de la Liga Profesional de Fútbol de AFA 2021, o torneio é um remendo feito depois do desacordo entre os clubes que implodiu a Superliga Argentina, entidade gerida pelos clubes para organizar a liga de elite do futebol nacional. A Associação de Futebol da Argentina aproveitou-se da situação para retomar o controle do Campeonato Argentino, cancelou o rebaixamento da temporada 2020/2021, inchou o número de participantes permitindo o acesso de Sarmiento de Junin e Platense, da Segunda Divisão, acabou com os planos de se fazer uma competição com calendário e moldes europeus no sistema de ida e volta.

A edição atual conta com 26 equipes que foram divididas em duas chaves com 13 cada. Vão disputar a primeira etapa em turno único. Ao final de 13 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. A partir de então, em jogos únicos e eliminatórios, os embates definirão o campeão. A decisão está marcada para 30 de maio.

O desempenho recente do Colón

O Colón, que já havia fechado sua agenda da temporada 2020 com o pé direito, ainda que já em 2021 com a vitória por 1 a 0 em cima do Cipolletti, que o permitiu dar um passo adiante na disputa da Copa Argentina, fez também uma boa largada no Campeonato Argentino. Atuando na condição de visitante ante ao Central Córdoba marcou um 3 a 0 incontestável.

Não tardou a abrir o marcador. Colocou a bola na rede pela primeira vez aos 13 minutos do primeiro tempo com Rodriguez. Suportou a pressão dos donos da casa em busca da igualdade sem maiores sustos. O Central Córdoba criou dez oportunidades de arremate. No entanto, só uma delas teve a direção certa. Na fase final, o Colón conseguiu equilibrar as ações e ampliar a vantagem.

Fez o segundo gol com Sandoval aos 11 minutos. Fechou a conta aos 33 minutos. Tento assinalado por Leaguizamon, que foi acionado aos 18 minutos justamente na vaga se Sandoval. Para o confronto desta segunda-feira, tem três baixas esperadas. Bernardi, Goez e Morelo estão entregues aos cuidados do departamento médico em processo de tratamento de lesão e não deverão ser liberados para atuar.

Provável escalação do Colón

 

Colón na temporada atual


A forma atual do San Lorenzo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O San Lorenzo teve uma estreia um pouco mais dura na competição. No sábado, 13 de fevereiro, encarou o Arsenal Sarandi. Porém, vez valer o mando de campo colocando os três primeiros pontos na conta com a vitória por 2 a 1. Todos os gols aconteceram ainda na fase inicial. Os donos da casa tiveram um início arrasador. Pitton marcou aos cinco minutos e Di Santo ampliou aos nove.

O Arsenal Sarandi descontou aos 31 minutos com Navas. Foi sua única finalização certa na etapa inicial. No segundo tempo, até produziu um pouco mais. Porém, não foi capaz de ameaçar a vitória do San Lorenzo. Das seis chances criadas para arremate, só uma vez acertou o alvo. Os donos da casa, com 18 tiros, tiveram seis acertos. Ficaram mais próximos de ampliar a vantagem do que ceder a igualdade.

Na quinta-feira, 18 de fevereiro, o San Lorenzo voltou a atuar. Mas dessa vez pela Copa da Argentina. Não teve qualquer problema para confirmar seu favoritismo ante ao modestíssimo Liniers. Em campo neutro, venceu por 3 a 0 avançando para segunda fase, a de 16 avos de final, da edição 2020 do torneio. Agora, terá pela frente o vencedor do encontro envolvendo Defensa y Justicia e CA Estudiantes.

Provável escalação do San Lorenzo

 

San Lorenzo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Colón x San Lorenzo:

Mostrando um estilo de jogo sólido, o San Lorenzo tem o prognóstico em seu sucesso contra o Colón o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela segunda rodada da temporada 2021 do Campeonato Argentino.

Prognóstico e palpite final para Colón x San Lorenzo:


Promoções

Dicas de aposta