Colon vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Colon x Godoy Cruz

Nosso palpite: Colon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Colon x Godoy Cruz

O confronto entre Colon e Godoy Cruz fecha nesta segunda-feira, 21 de outubro, a programação da décima rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Argentino. Terá como palco o estádio General Estanislao López, em Santa Fe. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h20 (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Colon

Contando os dias para decidir o título da Copa Sul-Americana, o Colon teve na quarta-feira, 16 de outubro, sua trajetória interrompida na tentativa de também chegar à final da Copa Argentina. Em confronto pelas quartas de final, ficou no empate, por 2 a 2, com o CA Estudiantes, no tempo regulamentar e acabou sendo batido na decisão por pênaltis.

Foi a segunda decepção seguida de seus torcedores, que na jornada anterior do Campeonato Argentino tiveram que engolir a derrota, por 1 a 0, no duelo local contra o Union Santa Fé. Ao ficar estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas), o Colon caiu para décima sétima posição da tabela de classificação.

Apresenta, no entanto, um desempenho bastante superior como mandante. É o sétimo melhor dono da casa da Superliga Argentina. Dos 15 pontos que disputou como coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido quatro.

A forma atual do Godoy Cruz

A partida desta segunda-feira é a chance final para que o Godoy Cruz evite completar dois meses sem vitórias. O mais recente sucesso do clube aconteceu em 25 de agosto. Em casa, bateu o Estudiantes, pela Superliga Argentina, por 2 a 1. Desde então, sofreu seis derrotas.

Na realidade, foi sua única vitoria na temporada 2019/2020, que começou com a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América diante do Palmeiras. Fruto de um número significativo de baixas no elenco e de um processo de reposição que ainda não tem apresentado os resultados desejados.

Para o confronto diante do Colon há ainda dificuldades extras. A derrota, em casa, para o Giminasia La Plata, por 4 a 2, na jornada anterior, deixou duas baixas. Os defensores Joaquin Varela e Miguel Jacquet, que foram expulsos, terão que cumprir suspensão.

Prognóstico e palpite final para Colon x Godoy Cruz

Mesmo que não venha conseguindo bons resultados nas últimas partidas, o Colon apresenta atuações superiores na comparação com o Godoy Cruz. Além disso, atua em casa. Assim, o prognóstico em seu sucesso é a opção mais adequada para a partida que conclui nesta segunda-feira a décima rodada da edição 2019/2020 da Superliga Argentina.

Prognóstico e palpite final para Colon x Godoy Cruz:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h28 de 18/10/2019