Colon vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Colon x Aldovisi

Nosso palpite: Colon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Colon x Aldovisi

Colon e Aldovisi abrem nesta sexta-feira, 6 de dezembro, a décima sexta rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Argentino. Será a última jornada antes da paralisação do torneio no final do ano. A competição só será retomada no final de janeiro. O encontro será realizado no estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Colon

Não será, contudo, a última partida da primeira metade da temporada para o Colon. Como o clube teve o compromisso da décima terceira jornada, fora de casa, contra o Arsenal Sarandi, adiado devido à sua participação na decisão da Copa Sul-Americana, que acabou perdendo para o Independiente del Valle, do Equador, terá que cumprir a partida em 12 de dezembro.

O time voltou a campo pela primeira vez após a decisão em 25 de novembro. Em casa, bateu o Estudiantes, por 3 a 2. Na jornada seguinte, no domingo, 1º de dezembro, dessa vez fora de seus domínios, levou 3 a 1 do Velez Sarsfield.

Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e oito derrotas), ocupa a décima nona colocação na tabela de classificação da Superliga Argentina. Como mandante, todavia, seu desempenho é muito superior. Figura como quarto melhor dono da casa do Campeonato Argentino. Ganhou todos os seus 16 pontos entre os 24 que disputou como coluna um tendo assinalado 11 gols e sofrido nove.

A forma atual do Aldovisi

O Aldovisi conseguiu estancar no domingo, 1º de dezembro, uma sequência de quatro derrotas. Não venceu, mas ao menos pontuou ao ficar na igualdade sem gols diante do Independiente.

Resultado que acabou sendo considerado aceitável diante das circunstâncias. A equipe ficou com um atleta a menos desde os 15 minutos da segunda etapa quando o meio-campista Gaston Romero foi expulso. Além disso, passou os noventa minutos sem acertar uma vez a meta adversário. As oportunidades de finalização foram poucas. Apenas quatro.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e dez derrotas), está na vigésima terceira – penúltima – posição na tabela de classificação da Superliga Argentina. Tem a mesma pontuação do lanterna Godoy Cruz. Leva vantagem apenas quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, no entanto, é o pior do torneio. Perdeu todos os sete jogos que realizou fora de casa. Assinalou quatro gols e sofreu 17.

Prognóstico e palpite final para Colon x Aldovisi

A excelente campanha do Colon em seus domínios e o desempenho desastroso do Aldovisi como visitante indicam o prognóstico no sucesso dos donos da casa como palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela décima sexta rodada da edição 2019/2020 da Superliga Argentina.

Prognóstico e palpite final para Colon x Aldovisi:

Cotação de 1,66* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h11 de 4/2/2019