Colômbia vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Colômbia x Paraguai

Nosso palpite: Colômbia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Colômbia x Paraguai

Detentora de aproveitamento de 100% na Copa América 2019 e com vaga garantida nas quartas de final como primeira colocada do grupo B, a Colômbia cumpre tabela neste domingo, 23 de junho, contra o Paraguai. O encontro, que faz parte da programação da terceira – última – rodada da fase de classificação do torneio continental será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília), assim como para outra partida da chave entre Argentina e Catar.

Com seis pontos, os colombianos não sairão mais do topo da tabela de classificação do grupo B, que tem os paraguaios, com dois pontos, na vice-liderança. Com um ponto, argentinos e catarianos dividem a terceira posição.

Normalmente disputada por dez países, que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol, dessa vez a Copa América tem 12 participantes, uma vez que as seleções de Japão e Catar foram convidadas para o torneio. Dessa maneira, a primeira fase conta com quatro grupos de três times que vão se enfrentar em turno único. Ao final das três jornadas estabelecidas, os dois primeiros avançarão para as quartas de final. Além deles, os dois melhores entre os três times que ficarem na terceira colocação também conseguirão um lugar no próximo estágio.

O desempenho recente da Colômbia

A garantia da vaga nas quartas de final da Copa América para os colombianos foi assegurada na quarta-feira, 19 de junho, com a vitória, por 1 a 0, diante da seleção do Catar. O jogo foi decidido com gol tardio assinalado por Duvan Zapata, aos 41 minutos da etapa final, após assistência de James Rodrigues.
Foi a quarta vitória consecutiva da Colômbia, que trazia em seu retrospecto pré-Copa América sucesso nos amistosos contra Panamá (3 a 0) e Peru (3 a 0). De quebra, estendeu para 392 minutos o período em que a defesa colombiana não é vazada.

Isso já pode ser considerado um fruto do trabalho do técnico português Carlos Queiróz, que comandou o time em cinco partidas tendo perdido apenas o primeiro jogo, por 2 a 1, para Coreia do Sul.

Especialista na montagem de sistema defensivos ele tem como desafio melhorar a qualidade de finalização de seu time. Diante do Catar, apesar de amplo controle do jogo (63%) de posse de bola e ter dado 18 chutes na direção da meta adversária, somente cinco deles (28%) acertaram o alvo. Na vitória diante da Argentina, por 2 a 0, na estreia, o índice de acerto foi ainda menor, de 22% (dois chutes em nove tentativas).

A forma atual do Paraguai

Os paraguaios também mostraram um padrão em suas duas primeiras partidas da Copa América 2019. Em ambas saíram em vantagem, mas não conseguirão manter a frente no marcador.

Na estreia, diante do Catar, abriram margem de dois tentos, mas acabaram tendo que se contentar com o 2 a 2. Na quarta-feira, 19 de junho, diante da Argentina, Richard Sanchez colocou a seleção do Paraguai em situação mais confortável aos 37 minutos da primeira etapa. No entanto, Lionel Messi, aos 12 minutos do segundo tempo, deixou o jogo em 1 a 1.

Os paraguaios bem que tiveram a oportunidade de fazer o segundo gol, mas Derlis Gonzalez, que havia assinalado um tento contra os catarianos, desperdiçou cobrança de pênalti aos 17 minutos.

Apesar de o empate contra os argentinos, tecnicamente superiores, poder ser visto como aceitável, na verdade, teve mais a sensação de dois pontos perdidos do que a partida diante de Catar, que mostrou um padrão de jogo superior.

Prognóstico e palpite final para Colômbia x Paraguai

É possível que Carlos Queiroz opte por utilizar a partida deste domingo como plataforma de testes, uma vez que sua seleção está garantida na próxima fase. Mesmo assim, a solidez com que a Colômbia tem jogado e as oscilações mostradas pelo Paraguai fazem com que o prognóstico no sucesso dos colombianos seja o palpite mais adequado para o encontro pela última rodada da fase de classificação da Copa América 2019.

Prognóstico e palpite final para Colômbia x Paraguai:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 6h43 de 20/6/2019