Colômbia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Colômbia x Catar

Nosso palpite: Colômbia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Colômbia x Catar na Copa América 2019

Contando com a possibilidade de assegurar por antecipação sua vaga nas quartas de final da Copa América 2019, a Colômbia enfrenta a seleção do Catar nesta quarta-feira, 19 de junho. O encontro, que faz parte da programação do grupo B, será realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo, tem início marcado para 18h30 (horário de Brasília).

Normalmente disputada por dez países, que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol, dessa vez a Copa América tem 12 participantes, uma vez que as seleções de Japão e Catar foram convidadas para o torneio. Dessa maneira, a primeira fase conta com quatro grupos de três times que vão se enfrentar em turno único. Ao final das três jornadas estabelecidas, os dois primeiros avançarão para as quartas de final.

O desempenho recente da Colômbia

Os colombianos colocaram os primeiros três pontos na conta em grande estilo. No sábado, 15 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, marcaram 2 a 0 na Argentina. Os gols foram assinalados por Roger Martinez, aos 26 minutos da etapa final, e Duvan Zapata, aos 41 minutos.

Foi uma vitória alcançada bem ao estilo do técnico português Carlos Queiroz, que assumiu o time em março. Produzindo o máximo com o menor esforço. Os colombianos tiveram menos tempo de posse de bola (44,6%), criaram menos chances de finalização (9 a 12) e só mandaram duas delas na direção do gol argentino. Ambas acabaram no fundo da rede.

Isso apesar de terem enfrentado uma perda significativa logo no começo do confronto. Antes dos 15 minutos da etapa inicial o atacante Luis Muriel deixou o gramado com grave lesão no joelho. Deverá ficar pelo menos um mês afastado dos gramados.

Assim, não participará mais da Copa América. Foi substituído justamente por Martinez, o autor do gol que abriu o marcador. Zapata, que fez o segundo tento, também começou a partida entre os reservas e precisou de menos de dez minutos em campo para balançar a rede argentina.

A forma atual do Catar

Convidados para Copa América pela primeira vez, os catarianos estiveram em desvantagem de dois tentos contra o Paraguai em jogo disputado no domingo, 17 de junho, no Maracanã, mas conseguiram alcançar o empate por 2 a 2.
Os sul-americanos marcaram logo aos quatro minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti com Oscar Cardozo e ampliaram aos 11 minutos do segundo tempo através de Derliz Gonzalez. A reação começou com Ali Almoez, aos 23 minutos, e foi concluída por Bouaem Khoukhi, aos 32 minutos.
Um resultado justo diante do que foi apresentado ao longo do confronto. A equipe asiática, ainda que com limitações técnicas maiores, teve controle do jogo apresentando maior volume de posse de bola (57,1%), praticamente igualou-se nas tentativas de finalização (8 a 9) e conseguiu o mesmo número de tiros certos (quatro).

Prognóstico final para Colômbia x Catar Copa América 2019

Melhor taticamente e com trabalho desenvolvido há mais tempo, os catarianos conseguiram se aproveitar de uma seleção paraguaia bastante instável. A Colômbia, ainda que dê os primeiros passos em uma nova etapa, tem uma base formada há bem mais tempo e vai apenas moldando-a de acordo com os desejos de Queiroz. Assim, os asiáticos dificilmente terão as mesmas chances. Por isso, o prognóstico no sucesso dos colombianos é a melhor opção para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada da Copa América 2019.

Prognóstico Colômbia x Catar:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h36 de 17/3/2019