Porto vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Coimbrões x Porto

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Coimbrões x Porto

O Porto dá a largada neste sábado, 19 de outubro, em sua participação na versão 2019/2020 da Taça de Portugal. Abre sua campanha já na terceira fase do torneio contra o Coimbrões. A partida será realizada no estádio Doutor Jorge Santiago, em Pedroso. O início está previsto para 14h45 (horário de Brasília).

Reunindo equipes de todas as divisões do futebol português, incluindo times semiamadores, a Taça de Portugal é disputada em partidas únicas. Prorrogação e decisão por pênaltis são utilizados como critérios de desempate em caso de igualdade.

O desempenho recente do Coimbrões

O Coimbrões participa do Campeonato de Portugal, que é a Terceira Divisão do Campeonato Português. Ela acolhe todos os times que cumprem os requerimentos mínimos exigidos pelo regulamento. São, no total, 72 clubes divididos em quatro fases que lutam pelo acesso para LigaPro.

No entanto, os piores de cada chave são obrigados a um período ‘sabático’ em competições regionais uma vez que não há ligas mais baixas. Como o torneio não segue as datas que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reserva para disputas entre seleções, o Coimbrões cumpriu no domingo, 13 de agosto, seu compromisso pela sétima rodada da Terceira Divisão edição 2019/2020.

Atuando fora de casa contra o Valadares Gaia foi derrotado por 3 a 2. Ficou, dessa maneira, estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas). Ocupa a décima colocação do grupo B. Os dois primeiros de cada chave avançam para os playoffs que definem quem sobe para Segunda Divisão. Esse bloco é fechado pelo Leça, que tem seis pontos a mais. O pelotão do ‘rebaixamento’, é aberto pelo Gondomar, décimo quarto colocado, que tem cinco pontos a menos.

Sem privilégio de estreia tardia na Taça de Portugal, o time precisou passar por dois estágios anteriores. Na primeira etapa, superou o Régua, em casa, aplicando uma goleada de 4 a 1. No estágio seguinte, a vítima foi o GD Prado, que levou 3 a 1. Novamente o Coimbrões pode atuar em seus domínios.

A forma atual do Porto

O Porto, que chegou à final da edição anterior da Taça de Portugal sendo derrotado pelo Sporting na decisão, não entra em campo desde 3 de outubro.

Sua partida mais recente foi a derrota, por 2 a 0, para o Feyenoord, na Holanda, pela segunda rodada da versão 2019/2020 da Europa League, que quebrou uma sequência de vitórias que atingiu oito partidas.

O resultado deixou o grupo G do torneio internacional embolado. Feyenoord, Porto, Ferencvaros (Hungria) e CSKA (Rússia) somam três pontos. Os portugueses vão receber o Rangers na próxima quinta-feira, 24 de outubro. Assim, o encontro deste sábado acaba sendo uma espécie de treinamento.

Afinal, o Campeonato Português está em recesso. No torneio, o Porto acumulou 18 pontos (seis vitórias e uma derrota). Divide com o Benfica a vice-liderança. O primeiro posto está nas mãos do Famalicão, que subiu da Segunda Divisão e somou 19 pontos dos 21 possíveis nas sete primeiras jornadas.

Prognóstico e palpite final para Coimbrões x Porto

Mesmo diante de um rival muito inferior tecnicamente, o Porto não deverá preservar jogadores. Afinal, não joga há bastante tempo e seu próximo compromisso importante está distante. Assim, o técnico Sérgio Porto deverá colocar em campo o melhor time que tem à disposição. Dessa maneira, não há espaço para prognóstico de risco. O palpite no sucesso dos visitantes é a melhor opção para o duelo deste sábado pela terceira fase da edição 2019/2020 da Taça de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Coimbrões x Porto:

Cotação de 1,04* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 18h43 de 17/10/2019