Stadionul Dr. Constantin Radulescu

Europa League Qualification

01/10/2020

12:30

CFR Cluj
KuPS
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 12:29.

As informações e o palpite para Cluj x KuPS

O encontro envolvendo Cluj, da Romênia, e KuPS, da Finlândia, abre a extensa programação de 21 confrontos desta quinta-feira, 1 de outubro, que encerra o processo seletivo realizado para complementar os participantes da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League. A partida terá como cenário o estádio Dr. Constantin Rădulescu, em Cluj. O pontapé inicial está marcado para 12h30 (horário de Brasília).

A definição é em jogo único. Quem vencer participará do torneio. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos pelo regulamento para indicar o sobrevivente. Este é o último estágio da seletiva da competição que terá na sexta-feira, 2 de outubro o sorteio que vai definir os grupos de sua primeira fase. No total, 48 times vão participar dessa etapa.

O desempenho recente do Cluj

Campeão das três últimas edições do Campeonato Romeno, o Cluj visava objetivo maiores para a temporada.

O clube começou a campanha ambicionando um lugar na Champions League. Superou, no primeiro estágio das eliminatórias, o Floriana, de Malta. Marcou 2 a 0 no campo do rival. Na etapa seguinte, todavia, parou no Dínamo Zagreb, da Croácia. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e sem gols na prorrogação, teve que desviar seu caminho para o andar de baixo.

A estreia na seletiva para Europa League aconteceu na terceira fase das eliminatórias. Na condição de visitante, bateu o Djurgaarden, campeão sueco, por 1 a 0. No domingo, 27 de setembro, ficou no empate sem gols, em casa, com o Chindia Targoviste. O confronto fez parte da programação da quinta rodada da edição 2020/2021 da Liga 1, a divisão principal do Campeonato Romeno. Com 11 pontos (três vitórias e dois empates), apesar de invicto, está na vice-liderança da disputa. Quatro pontos atrás do Universitatea Craiova, líder com aproveitamento de 100%.

Provável escalação do Cluj

 

Cluj na temporada atual


A forma atual do KuPS

Campeão finlandês, o KuPS durou pouco nas eliminatórias para Champions League. Caiu logo em sua primeira partida na rota dos campeões e de forma incontestável. Contra o Molde, na Noruega, foi goleado por 5 a 0 sendo remanejado imediatamente para a Europa League, onde, na segunda etapa da seletiva, já encontrou dificuldade contra o Slovan Bratislava, da Eslováquia.

Mesmo atuando em seus domínios, não passou do empate sem gols no tempo regulamentar. Na prorrogação, perdia até o minuto final quando Udoh fez o gol do empate por 1 a 1 que permitiu a decisão por pênaltis. Levou a melhor e sobreviveu para encarar o Suduva, da Lituânia, no estágio seguinte. Dessa vez, avançou com um pouco mais de tranquilidade. Marcou 2 a 0.

No domingo, 27 de setembro, fora de casa, superou o Mariehamn pelo mesmo placar. O jogo valeu pela décima sétima jornada da edição 2020 da Veikkausliiga, o Campeonato Finlandês. Com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e uma derrota), o KuPS está na vice-liderança. Tem um ponto a menos que o HJK. O torneio leva os seis primeiros para segunda fase. Nesse caso, sua situação é tranquila. Tem 14 pontos de frente na comparação com o SJK, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Provável escalação do KuPS

 

KuPS na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cluj x KuPS:

O Cluj tem mostrado evolução nos últimos anos e é bastante superior ao KuPS. Dessa maneira, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelos playoffs que vão definir os últimos classificados para a fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Cluj x KuPS:


Promoções

Dicas de aposta