Cup

13/04/2021

19:00

Cianorte
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/04/2021 18:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/04/2021 18:56.

As informações e o palpite para Cianorte x Santa Cruz

Invicto na temporada 2021, o Cianorte tem o Santa Cruz em seu caminho nesta terça-feira, 12 de abril, em confronto pela segunda fase da Copa do Brasil. O cenário será o estádio Albino Turbay, em Cianorte. O pontapé inicial está agendado para 19h (horário de Brasília). O vencedor do confronto avançará para a etapa seguinte. Ao contrário do que aconteceu na primeira fase, quando o regulamento da competição dava vantagem do empate ao visitante, isso já não mais acontece. Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

O desempenho recente do Cianorte

No confuso Campeonato Paranaense, em que depois de um período de suspensão geral da competição por medida tomada pelo Governo do Estado no combate à pandemia de Covid-19, a definição ficou à critério das prefeituras, o Cianorte foi um dos clube que conseguiu atuar com mais frequência e regularidade no começo. No entanto, não entra em campo desde 31 de março.

Atuando em seus domínios, superou o Toledo, por 1 a 0, em casa, em confronto pela quinta rodada da fase de classificação do torneio. Chegou aos dez pontos (três vitórias e uma derrota) dos 12 possíveis. Ocupa a segunda colocação. Está três pontos abaixo do FC Cascavel, que disputou cinco partidas. Tem frente de sete pontos na comparação com o Londrina, nono colocado e primeiro time fora da região que permite avançar para as quartas de final.

Sua quinta partida oficial na temporada 2021 também foi contra um clube do estado, mas pela Copa do Brasil. Na primeira fase do torneio, garantiu o direito de seguir na batalha ao superar o Paraná. Marcou 1 a 0 em duelo no qual o Tricolor contava com a possibilidade de avançar em caso de igualdade. O tento da classificação foi assinalado por Sávio Figueiredo aos 41 minutos do segundo tempo.

Provável escalação do Cianorte

 

Cianorte na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz tem uma agenda bem mais intensa do que a de seu rival desta terça-feira. Enquanto o Cianorte fez cinco jogos na temporada 2021, o Tricolor pernambucano completou no sábado, 10 de abril, 15 partidas, incluindo os dois jogos que permitiram que disputasse a fase de grupos da Copa do Nordeste.

A Lampions League, entretanto, já saiu de sua programação. A despedida aconteceu de forma melancólica. Pensando no duelo desta terça-feira, o técnico João Brigatti preservou sua equipe titular do duelo contra o Botafogo-PB no estádio do Arruda e viu o Santa Cruz ser batido por 1 a 0. Acreditava que seria a estratégia correta. Não foi para ele. Ao final do duelo, acabou sendo demitido.

Afinal, com três pontos (uma vitória e sete derrotas), o clube fez a pior campanha de toda sua história na Copa do Nordeste sendo eliminado por antecipação do torneio. No geral, dirigiu o time em 13 partidas apresentando aproveitamento de 35,8%. Caberá ao auxiliar-técnico Roberto de Jesus comandar a equipe de forma interina no duelo desta terça-feira.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Cianorte x Santa Cruz:

Apenas treinando para o encontro, o Cianorte terá um Santa Cruz que provavelmente deverá ganhar uma motivação com a troca de comando e sofrer mudanças feitas por alguém que conhece bem o elenco. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o confronto desta terça-feira pela segunda fase da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Cianorte x Santa Cruz:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta