Victory Park

FA Cup

22/01/2021

16:45

Chorley
Wolverhampton Wanderers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 16:41.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 16:41.

As informações e o palpite para Chorley x Wolves

Começa nesta sexta-feira, 22 de janeiro, a fase de 16 avos de final da Copa da Inglaterra versão 2020/2021. A agenda apresenta apenas um jogo na programação, que vai se estender até terça-feira, 26 de janeiro. É o encontro envolvendo o modesto Chorley e o Wolves. O palco da disputa será o estádio Victory Park, em Chorley. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. Ela sofreu uma modificação importante no regulamento. Foi abolida sua mais peculiar característica, que era um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Em caso de empate no duelo, uma nova partida era marcada, o chamado ‘replay’. O calendário apertado acabou com essa possibilidade. Dessa maneira, o torneio terá apenas jogos únicos e eliminatórios.

Foi iniciado em 31 de agosto com sua fase seletiva. No total, contou com 736 inscritos. A etapa final, com 124 participantes, já teve três fases. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Chorley

O Chorley integra a National League North, que é o equivalente à Sexta Divisão do Campeonato Inglês. Para atingir o estágio atual precisou passar pelo processo seletivo e já na fase final da Copa da Inglaterra iniciou sua caminhada ainda no estágio de 128 avos de final. Ou seja, precisou trabalhar bem mais que seu adversário desta sexta-feira.

A estreia foi contra o Wigan, em jogo que saiu perdendo por dois tentos, mas empatou em 2 a 2 depois que o rival ficou com um jogador a menos (Long foi expulso). Na prorrogação, marcou 1 a 0. Na sequência, contra o Peterbourgh, novamente virou o jogo fazendo 2 a 1. Dessa vez em condições de igualdade em número de jogadores. Na fase de 32 avos de final, quando os times da Premier League entraram em ação, teve o Derby County, do Championship, dirigido por Wayne Rooney, como rival. Marcou 2 a 0.

No sábado, 16 de janeiro, fez seu último jogo antes de encarar o Wolves. Em casa, derrotou o Farsley por 3 a 2, também de virada, em partida pela décima sexta rodada da temporada 2020/2021 da Sexta Divisão. Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e seis derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação. O torneio leva apenas o campeão diretamente para Quinta Divisão. O posto é ocupado pelo Gloucester, que tem 12 pontos a mais.

Ainda há chance de disputar duas vagas nos playoffs. Elas são reservadas para quem termina entre o segundo e sétimo lugares. Nessa briga, o Chorley apresenta a mesma pontuação do Yorley, que fecha o bloco. Fica para trás apenas por levar desvantagem nos critérios de desempate. Como mandante, seu desempenho é um pouco inferior. Tem a décima segunda melhor campanha no ranking dos donos da casa. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito dez gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Chorley

 

Chorley na temporada atual


A forma atual do Wolves

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Copa da Inglaterra tem sido uma tábua de salvação para o Wolves. O clube, que faz sua terceira temporada desde o retorno à Premier League, apresenta desempenho muito abaixo das expectativas no Campeonato Inglês. No sábado, 16 de janeiro, apanhou, em casa, do West Bromwich, que está na zona de rebaixamento, por 3 a 1.

Dessa maneira, ampliou seu jejum de sucessos no torneio para seis jogos. Foram quatro derrotas e dois empates. Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e nove derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação da Premier League. Está 11 pontos abaixo do Tottenham, quinto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais. Como visitante, o desempenho é até um pouco inferior. É o décimo quinto no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 16.

Nesse período de vacas magras, o jejum de vitórias só não foi absoluto justamente por ter a equipe conseguido avançar na Copa da Inglaterra. Fez sua estreia na fase de 32 avos de final atuando em casa contra o Crystal Palace. Venceu por 1 a 0. Gol de Traore aos 35 minutos do primeiro tempo. Foi um de seus melhores jogos da temporada. Nele, não permitiu ao rival disparar uma finalização sequer na direção de sua meta.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chorley x Wolves:

Sem ter muito o que ambicionar no Campeonato Inglês, o Wolves deve voltar seu foco para Copa da Inglaterra. Assim, diante do pequenino Chorley tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo desta sexta-feira pela fase de 16 avos de final da FA Cup.

Prognóstico e palpite final para Chorley x Wolves:


Promoções

Dicas de aposta