Neo GSP Stadium

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. H

30/03/2021

13:00

Cyprus
Slovenia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 12:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 12:57.

As informações e o palpite para Chipre x Eslovênia

Ainda sem ter feito um gol sequer nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, a seleção do Chipre recebe a Eslovênia nesta terça-feira, 30 de março, cumprindo a programação da terceira rodada do torneio. O ponto de encontro será o estádio Neo GSP, em Nicósia. O início está agendado para 13h (horário de Brasília). As equipes estão no grupo H, que tem a Rússia, com seis pontos, isolada na liderança. Eslovenos e croatas, com três pontos, estão logo atrás. A Eslováquia, com um ponto, ocupa a quarta posição. A lanterna é dividida pelo Chipre e por Malta, que fizeram um ponto nas duas jornadas iniciais.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente do Chipre

A seleção cipriota conseguiu fazer o ponto logo em sua partida de estreia, que também foi disputada em Nicósia. Não saiu do 0 a 0 contra a Eslováquia. Embora não tenha tido menos posse de bola que os visitantes (40%), conseguiu criar mais oportunidades para disparar finalizações (11 a 7) e acertou mais arremates (4 a 3).

No sábado, 27 de março, tentou repetir a estratégia diante da Croácia, em solo adversário. No entanto, a estratégia acabou sendo frustrada pelo tento de Pasalic aos 40 minutos do primeiro tempo. Sem recursos ofensivos suficientes para vencer a defesa croata, o Chipre acabou batido por 1 a 0 sem ter produzido quase nada. Foram apenas duas oportunidades de arremate ao longo do confronto. As duas tiveram a direção certa, contudo, acabaram interceptadas pelo arqueiro Livakovic.

Os donos da casa, com 66% do tempo com a posse da pelota, tiveram 18 oportunidades de finalização criadas. Porém, esbarraram na qualidade dos arremates. Foram 11 na direção errada. Com quatro de seus tiros bloqueados pelo sistema defensivo cipriota, somente três tiveram a direção da meta adversária. O goleiro Demetris sofreu uma lesão aos 38 minutos do primeiro tempo. Foi substituído por Michail, que sofreu o gol logo na primeira vez que teve que intervir.

Provável escalação do Chipre

 

Chipre na temporada atual


A forma atual da Eslovênia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Eslovênia mostrou em suas duas primeiras partidas nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 que o sistema defensivo é o centro de seu jogo. Contra a Croácia, em casa, a estratégia funcionou. Fez um gol logo aos 15 minutos da etapa inicial com Lovric. Não forçou muito mais. Foram apenas dois tiros certos em seis tentativas. Passou a maior parte do tempo tentando minar o adversário. Os croatas, com 66% de tempo com a posse de bola, criaram 12 chances de arremate, acertaram quatro. Elas pararam no goleiro Oblak. Assim, os eslovenos saíram de campo com a vitória por 1 a 0.

Contra a Rússia, entretanto, no jogo de sábado, 27 de março, a disputa não aconteceu com o planejado. Dois gols de Dzyuba, aos 26 e 35 minutos da etapa inicial, derrubaram o paredão esloveno. A reação não tardou. As 36 minutos, Ilicic descontou. Mas os visitantes não passaram disso. No primeiro tempo, bem que tentaram pressionar. Foram oito arremates, sendo dois certos.

Na fase final, no entanto, tiveram que esbarrar em uma estratégia muito parecida com a que costumam aplicar. Os russos montaram um forte bloqueio defensivo. Os eslovenos, mesmo com mais tempo de posse de bola (53%), só criaram três chances para finalização. Uma delas foi na direção da meta russa e acabou nas mãos do goleiro Shunin.

Provável escalação da Eslovênia

 

Eslovênia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chipre x Eslovênia:

Com Chipre e Eslovênia tendo apresentado dificuldades na criação ofensiva, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto desta terça-feira pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Chipre x Eslovênia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta