Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para China x Espanha

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para China x Espanha

A segunda vaga do grupo B na segunda fase da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino 2019 estará em jogo nesta segunda-feira, 17 de junho, no duelo envolvendo China e Espanha. As equipes vão decidir quem garantirá a classificação direta para o próximo estágio do torneio em confronto que faz parte da programação da terceira – última – rodada da fase inicial do Mundial e será disputada no estádio Océane, em Le Havre, a partir das 13h (horário de Brasília).

No mesmo horário será realizada a partida entre Alemanha e África do Sul, que completam a chave. Mas o encontro serve apenas para cumprir tabela. Com seis pontos acumulados, as germânicas asseguraram o primeiro lugar do grupo B. As sul-africanas, ainda zeradas, estão fora e vão se despedir do torneio. Com três pontos, espanholas e chinesas ainda têm a opção de tentar a classificação na repescagem entre as melhores terceiras colocadas.

➔ Veja as opções para apostar em Sportingbet na Copa América 2019

Disputada pela primeira vez em 1991, tendo a China como sede, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua oitava edição. As norte-americanas com três títulos (1991, 1999 e 2015) são as melhores entre as mulheres. As alemãs ergueram o troféu duas vezes (2003 e 2007). Noruega (1995) e Japão (2011) completam a galeria de campeãs.

Para a fase final da edição 2019, a briga pelo título envolve 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos no estágio inicial. Vão disputar jogos em turno único dentro de suas chaves. Ao final de três jornadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as oitavas de final. As 12 equipes ganharão companhia das quatro seleções que tiverem melhor campanha entre as seis terceiras colocadas.

O desempenho recente da China

É bem provável que o empate diante das espanholas coloque as chinesas nas quartas de final. Se a seleção asiática alcançar quatro pontos e ficar com saldo de gols zero é alta a chance de ficar entre as quatro melhores terceiras colocadas na comparação entre os seis grupos e, assim, ter a oportunidade de prosseguir na disputa.

No entanto, como o grupo B será o primeiro a ser concluído, isso envolve torcer contra os adversários. Para evitar essa situação, somente a vitória serve contra a Espanha, uma vez que as espanholas levam vantagem no saldo de gols, o segundo critério de desempate. O primeiro é o confronto direito.

As chinesas estrearam no Mundial sendo derrotadas pela Alemanha, por 1 a 0, em partida que praticamente abriram mão de jogar. Fecharam-se na defesa buscando o empate. Acabaram vendo sua estratégia indo por água abaixo ao sofrer o gol aos 21 minutos. Não tiveram forças para reagir.

Na segunda partida, bateram a África do Sul por 1 a 0 mostrando futebol bem superior. Com 53% de posse de bola, criaram 17 oportunidades de finalização. Porém, faltou qualidade na pontaria. Foram somente três tiros no alvo. Um deles, o de Ly Ying, aos 40 minutos da etapa inicial, entrou.

A forma atual da Espanha

Colocar a bola na rede também tem sido uma dor de cabeça para Espanha. Na partida de estreia, contra a África do Sul, a seleção até conseguiu fazer isso três vezes, mas duas das comemorações foram através de cobranças de pênalti. Com a bola rolando, só conseguiram superar a defesa sul-africana, que saiu em vantagem no marcador, quando a virada no marcador havia sido consolidade.

Diante das alemãs, jogo em que foram derrotadas por 1 a 0, tiveram 16 tentativas de finalizar durante o período de 59% do tempo em que tiveram a posse da pelota, mas só fizeram a arqueira germânica Schult trabalhar em duas oportunidades.

Prognóstico final para China x Espanha

Dona de um estilo de jogo que gosta de manter a posse de bola, a Espanha deve usar a estratégia para deixar o tempo passar, uma vez que a igualdade a beneficia. As chinesas, sabendo que o resultado tem boas chances de garantir sua vaga na próxima etapa, também não devem correr grandes riscos. Assim, o prognóstico no empate acaba sendo boa opção para o confronto desta segunda-feira pela última rodada da fase de classificação da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.

Prognóstico China x Espanha:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 12h43 de 14/6/2019