Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chile x Uruguai

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Chile x Uruguai

As seleções de Chile e Uruguai complementam nesta segunda-feira, 24 de junho, sua participação na primeira fase da Copa América 2019. O encontro, que é parte da programação da terceira rodada do grupo C, será realizado no Maracanã. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Com aproveitamento de 100%, os chilenos estão no topo da tabela de classificação. Os seis pontos conquistados já garantiram uma vaga nas quartas de final. Os uruguaios estão na segunda colocação com quatro pontos. Japão, com um ponto, e Equador, zerado, complementam o grupo e vão se enfrentar no mesmo horário, no Mineirão, em Belo Horizonte, ainda com chances de avançar para o próximo estágio.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Normalmente disputada por dez países, que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol, dessa vez a Copa América tem 12 participantes, uma vez que as seleções de Japão e Catar foram convidadas para o torneio. Dessa maneira, a primeira fase conta com quatro grupos de três times que vão se enfrentar em turno único. Ao final das três jornadas estabelecidas, os dois primeiros avançarão para as quartas de final. Além deles, os dois melhores entre os três times que ficarem na terceira colocação também conseguirão um lugar no próximo estágio.

O desempenho recente do Chile

Depois de golearem a seleção japonesa na estreia, por 4 a 0, os chilenos tiveram uma atuação discreta contra o Equador, mas suficiente para vencer por 2 a 1. Ainda que tenham contado com menos tempo de posse de bola (45%), criaram mais oportunidades de finalização (8 a 5) e acertaram mais o alvo (3 a 1) diante de um rival que criou poucos problemas.

A classificação obtida com uma rodada de antecipação oferece ao técnico colombiano Reinado Rueda a possibilidade de revezar o elenco dando folga atletas com condicionamento físico precário, especialmente aqueles que estão em final de temporada.

Um dos que pode receber esse benefício é o meio-campista Arturo Vidal. O atleta do Barcelona nem teve uma temporada exaustiva, uma vez que não é titular na equipe espanhola, porém apresentou dores na coxa esquerda que fizeram com que fosse considerado até mesmo dúvida para partida diante do Equador. Em um jogo de menor importância, é bem provável que seja preservado.

A forma atual do Uruguai

Os uruguaios sofreram no empate, por 2 a 2, com o Japão, na segunda fase de classificação da Copa América 2019, sua segunda baixa por lesão no torneio. O lateral-esquerdo Diego Laxalt, do Milan, deixou o gramado ainda no primeiro tempo com uma contusão muscular e não vai mais participar do torneio.

Antes, na estreia, em que a Celeste bateu o Equador, por 4 a 0, o meio-campista Matias Vecino, de outro time de Milão, a Internazionale, também havia sofrido uma contusão muscular sendo cortado do torneio. Assim, as opções do técnico Oscar Tabarez para reta final da competição vão sendo reduzidas.

O atacante Luis Suárez, que era considerado dúvida para o encontro desta segunda-feira contra o Chile por ter lesionado a mão esquerda na partida anterior, no entanto, retomou os treinamentos. Foi descartada a possibilidade de fratura e ele deverá ser relacionado entre os titulares para encarar os chilenos.

Prognóstico e palpite final para Chile x Uruguai

As seleções se equilibram entre tentar evitar o desgaste e ao mesmo tempo buscar o primeiro lugar da chave. O prognóstico na igualdade no duelo entre Chile e Uruguai parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta segunda-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa América 2019.

Prognóstico e palpite final para Chile x Uruguai:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h43 de 23/6/2019