Suécia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chile x Suécia

Nosso palpite: Suécia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Chile x Suécia

Classificada pela primeira vez para um Mundial, a seleção do Chile faz nesta terça-feira, 11 de junho, sua estreia na Copa do Mundo da França de Futebol Feminino. Vai enfrentar a Suécia em jogo que abre a disputa do grupo F, que tem ainda Estados Unidos e Tailândia. A partida será disputada no estádio de la Route de Lorient, em Rennes. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Disputada pela primeira vez em 1991, tendo a China como sede, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua oitava edição. As norte-americanas com três títulos (1991, 1999 e 2015) são as melhores entre as mulheres. As alemãs ergueram o troféu duas vezes (2003 e 2007). Noruega (1995) e Japão (2011) completam a galeria de campeãs.

Para a fase final da edição 2019, a briga pelo título envolve 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos no estágio inicial. Vão disputar jogos em turno único dentro de suas chaves. Ao final de três jornadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as oitavas de final. As 12 equipes ganharão companhia das quatro seleções que tiverem melhor campanha entre as seis terceiras colocadas.

O desempenho recente do Chile

A vaga chilena foi conquistada com a medalha de prata alcançada na Copa América, disputada em abril de 2018. A equipe avançou para o quadrangular decisivo ao ficar com o segundo lugar no grupo A com oito pontos (duas vitórias e dois empates), atrás da Colômbia, que ganhou dois pontos a mais.

Na fase final, perdeu para o Brasil, por 3 a 1, na primeira rodada, e conseguiu arrancar o empate sem gols com a Colômbia na segunda. A classificação foi obtida com a goleada de 4 a 0 aplicada na Argentina, que terminou na terceira posição e precisou disputar a repescagem com Paraná, quarta colocada nas eliminatórias da Concacaf (Américas Central e do Norte) para conseguir seu lugar na Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.

Na tentativa de ganhar mais experiência, a equipe do Chile contou com 13 amistosos em sua preparação para a competição. Ganhou somente uma vez, da Austrália (3 a 2). Empatou com Costa Rica (2 a 2), Catalunha (0 a 0), Escócia (1 a 1) e Colômbia (1 a 1). Perdeu para Estados Unidos (3 a 0 e 4 a 0), Austrália (5 a 0), Itália (2 a 1), Jamaica (1 a 0 e 3 a 2), Holanda (7 a 0) e Alemanha (2 a 0).

A forma atual da Suécia

Dona de uma das melhores ligas de futebol feminino do mundo, a Suécia não encontrou maiores dificuldades para colocar sua seleção na Copa da França. Com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota), a equipe ficou com a primeira colocação do grupo 4 das eliminatórias europeias deixando para trás Dinamarca (16 pontos), Ucrânia (13), Hungria (4) e Croácia (3).

A preparação para a disputa do Mundial, no entanto, mostrou que a equipe não está no mesmo das maiores rivais. Foram dez partidas realizadas que resultaram em vitórias contra Noruega (2 a 1), Inglaterra (2 a 0), Suíça (4 a 1), Áustria (2 a 0) e Coreia do Sul (1 a 0). Foram registrados empates diante de África do Sul (0 a 0) e Canadá (0 a o). A equipe perdeu para Itália (1 a 0), Portugal (2 a 1) e Alemanha (2 a 1).

Prognóstico final para Chile x Suécia

A participação no Mundial já é uma glória para as chilenas. A diferença técnica para as principais seleções da modalidade ainda é grande. Diante da Suécia, o prognóstico no sucesso das europeias é a melhor opção de palpite para o confronto pela primeira rodada da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.

Prognóstico Chile x Suécia:

Cotação de 1,16* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h39 de 10/6/2019