World Cup Qualification CONMEBOL 1st round

13/11/2020

20:00

Chile
Peru
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/11/2020 19:56.

As informações e o palpite para Chile x Peru

Pressionados pelo início ruim de disputa, Chile e Peru têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 13 de novembro, em duelo pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022. A partida será realizada no estádio Nacional, em Santiago. O início está agendado para 20h (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente do Chile

Depois de ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, a seleção chilena viu as críticas subirem o tom depois de um começo de campanha abaixo das expectativas. O time, que é comandado pelo técnico colombiano Reinado Rueda, somou somente um ponto na jornada dupla de outubro que abriu a disputa pelas vagas do continente na Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Mesmo esse pontinho foi considerado um fracasso. Veio no empate, por 2 a 2, em casa, contra a Colômbia. Os colombianos saíram na frente, levaram a virada, mas conseguiram chegam à igualdade com um tento já nos acréscimos da segunda fase. Foi quase uma repetição do que aconteceu no primeiro quando em Montevidéu os chilenos sofreram também nos acréscimos da etapa final o gol que deu para os uruguaios a vitória, por 2 a 1, em confronto pela jornada inaugural da competição.

Tomar gols no fim pode ser surpreendente por ter o Chile uma série de jogadores experientes. Mas mostra também a limitação física desses atletas uma vez que indica uma queda de rendimento da equipe na reta final das partidas. Porém, foi uma opção que Rueda fez diante das críticas que recebeu. No início do trabalho ele tentou promoveu uma reformulação no elenco buscando um processo de rejuvenescimento. Acabou dando passos atrás depois se ser criticado por torcedores e comentaristas. Para o duelo desta sexta-feira e o jogo contra a Venezuela, fora de casa, chamou os seguintes atletas:

Goleiros: Claudio Bravo (Betis-ESP), Omar Carabalí (San Luis de Quillota), Brayan Cortés (Colo-Colo)

Defensores: Yonathan Andía (Unión La Calera), Jean Beausejour (Universidad de Chile), Nicolás Díaz (Mazatlán-MEX), Paulo Díaz (River Plate-ARG), Mauricio Isla (Flamengo), Guillermo Maripán (Monaco-FRA), Francisco Sierralta (Watford-ING), Sebastián Vegas (Monterrey-MEX),

Meias: Claudio Baeza (Necaxa-MEX), Rodrigo Echeverría (Everton-ING), Jean Meneses (León-MEX), Fabián Orellana (Valladolid-ES), Pablo Parra (Curicó Unido), César Pinares (Universidad Católica), Erick Pulgar (Fiorentina-ITA), Arturo Vidal (Inter de Milão-ITA),

Atacantes: Niklas Castro (Aalesunds FK-NOR), Felipe Mora (Portland Timbers-EUA), Carlos Palacios (Unión Española), Diego Rubio (Colorado Rapids-EUA), Alexis Sánchez (Inter de Milão-ITA), Andrés Vilches (Unión La Calera).

Provável escalação do Chile

 

Chile na temporada atual


A forma atual do Peru

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso dos peruanos, as críticas são bem mais amenas. Afinal, o técnico argentino Ricardo Gareca é um ídolo nacional. Levou a equipe ao Mundial da Rússia, em 2018, e foi vice-campeão da Copa América com a equipe, em 2019. Além disso, segue sem poder contar com aquele que é considerado seu principal jogador. O atacante Paolo Guerrero sofreu uma cirurgia no joelho e só vai voltar aos gramados no ano que vem.

Dessa maneira, a derrota, em casa, por 4 a 2 para o Brasil, embora não tenha sido o resultado esperado acabou sendo aceita. Além disso, as circunstâncias fizeram do empate, por 2 a 2, com Paraguai um resultado considerado bom. O Peru saiu em vantagem no marcador, levou a virada, e foi arrancar o empate no final da segunda etapa.

Para o duelo contra o Chile e a partida seguinte, em casa, diante dos Argentinos, Gareca convocou pela primeira fez Gianluca Lapadula e Jean Pierre Rhyner. Os chamados foram:

Goleiros: Pedro Gallese, José Carvallo, Renato Solís.

Defensores: Aldo Corzo, Luis Advíncula, Miguel Araujo, Christian Ramos, Luis Abram, Anderson Santamaría, Jean Pierre Rhyner, Miguel Trauco, Marcos López.

Meias: Renato Tapia, Pedro Aquino, Wilder Cartagena, Yoshimar Yotún, Christofer Gonzáles, Christian Cueva, Édison Flores, Sergio Peña, André Carrillo, Andy Polo.

Atacantes: Raúl Ruidiaz, Aldair Rodríguez, Gianluca Lapadula.

Provável escalação do Peru

 

Peru na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chile x Peru:

Sem mostrar futebol convincente, o Chile tem um rival bem estruturado, mas que ainda busca melhores soluções ofensivas. Assim, o prognóstico no empate com o Peru parece ser boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Prognóstico e palpite final para Chile x Peru:


Promoções

Dicas de aposta