Chile vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Chile x Peru

Nosso palpite: Chile vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chile x Peru

Classificadas após 180 minutos de muito pouco futebol e vitórias na decisão por pênaltis nas quartas de final, as seleções de Chile e Peru complementam nesta quarta-feira, 3 de julho, as semifinais da Copa América 2019. A partida será realizada na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está agendado para 21h30 (horário de Brasília). O ganhador disputará o título no próximo domingo, 7 de julho. O perdedor ainda não poderá voltar para casa. Terá que participar da partida valendo o terceiro lugar no sábado, 6 de julho. ´

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O regulamento da Copa América 2019 promove uma mudança em relação à forma de definição do classificado nas semifinais. Enquanto nas quartas a decisão por pênaltis era o único recurso para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar, agora, a prorrogação de 30 minutos é inserida como intermediária. Só se o placar seguir igualado ao final desse período é que haverá cobranças de penalidades máximas para indicar qual seleção vai decidir o título da versão 46 do torneio continental e qual delas terá que se conformar em participar da partida que indicará o terceiro colocado.

O desempenho recente do Chile

Ostentando em sua galeria de troféus as duas taças mais recentes da Copa América e diante da Colômbia, única seleção que conseguiu aproveitamento da edição 2019 do torneio, que tem o Brasil como sede, a equipe chilena protagonizou uma das piores partidas da disputa.

Com os dois times mostrando mais preocupação em evitar a derrota do que perseguindo a vitória, foram apenas 13 tentativas de finalização ao longo dos 90 minutos. Os colombianos tiveram cinco delas (uma apenas na direção certa). A seleção do Chile até tentou mais. Foram oito (três no alvo). Mesmo assim, a falta de apetite proporcionou o placar que poderia ser esperado nesse cenário, o empate sem gols.

A vitória na decisão por pênaltis, contudo, proporcionou ao Chile a chance de perseguir a terceira conquista consecutiva. Também indicou que o técnico colombiano Reinaldo Rueda, que foi escolhido pela federação local para promover um processo de renovação, sucumbiu ao conservadorismo. Na hora da decisão, ele optou pelos atletas de maior experiência e que foram decisivos nas campanhas anteriores.

Assim, deverá ser com essa estratégia de baixo risco e com a base que atuou contra a Colômbia que ele contará para encarar os peruanos nesta quarta-feira. O atacante Eduardo Vargas, artilheiro das duas últimas edições da Copa América, até chegou a ser poupado dos treinamentos, mas foi confirmado para o encontro.

A forma atual do Peru

O encontro envolvendo Uruguai e Peru, que fechou as quartas de final da Copa América 2019, foi ainda pior em termos de produção ofensiva. Foram apenas 12 tentativas de finalização. Dessas, 75% ficaram por conta dos uruguaios, sendo que somente três desses tiros incomodaram o goleiro peruano.

A seleção do Peru, depois de ter sido atropelada pelo Brasil levando 5 a 0 na última partida da primeira fase tendo se classificado apenas na repescagem como uma das melhores terceiras colocadas, foi ainda pior. Praticamente abriu mão de tentar atacar. Teve somente três chances de finalizar. Nenhuma delas no alvo.

Além da postura excessivamente defensiva determinada pelo técnico Ricardo Gareca, a baixa produção ofensiva também teve como fator contribuinte a ausência do veterano atacante Farfan, que lesionado no joelho não participará mais da Copa América. Isso deixou Paolo Guerrero isolado na frente.

Isso não deve mudar diante dos chilenos. Os peruanos tiveram sucesso em concentrar suas ações no meio-campo e contaram com posse de bola por mais tempo. Apenas utilizaram o domínio da pelota de forma defensiva, como maneira de evitar que o adversário criasse, em vez de buscar produzir oportunidades de marcar.

Prognóstico e palpite final para Chile x Peru

Donas de padrão de jogo similar em que a procura por ter a posse de bola pelo maior tempo possível, as seleções de Chile e Peru provavelmente adotarão uma postura um pouco mais ofensiva no duelo desta quarta-feira. Tecnicamente, os chilenos contam com mais recursos. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é a melhor opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pelas semifinais da Copa América 2019.

Prognóstico e palpite final para Chile x Peru:

Cotação de 1,90* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h20 de 1/7/2019