World Cup Qualification CONMEBOL 1st round

13/10/2020

21:30

Chile
Colombia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/10/2020 21:25.

As informações e o palpite para Chile x Colômbia

Buscando evitar o fracasso do Mundial anterior, no qual ficou de fora, o Chile faz sua primeira partida caseira nas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022. Nesta terça-feira, 13 de outubro, recebe a Colômbia. O encontro terá como palco o estádio Nacional, em Santiago. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias de março para outubro, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente do Chile

Um ponto. Foi o que faltou para o Chile conseguir a vaga na Copa do Mundo da Rússia de 2018. A seleção terminou a participação nas eliminatórias com a mesma pontuação do Peru, que conseguiu disputar a repescagem por levar vantagem nos critérios de desempate e, dessa maneira, conseguir seu lugar no Mundial.

Assim, a federação local resolveu antecipar a preparação visando a Copa do Qatar de 2022 contratando o técnico Reinaldo Rueda antes mesmo que os rivais iniciassem o ciclo para o Mundial. Na estreia, contudo, o colombiano viu um ponto escapar de suas mãos no acréscimo do segundo tempo da partida contra o Uruguai. Um gol dos rivais aos 48 minutos decretou a derrota do Chile por 2 a 1.

Em Montevidéu, os donos da casa saíram na frente aos 39 minutos da fase inicial em cobrança de pênalti convertida por Luiz Suarez. A frente não durou muito. Aos nove minutos do segundo tempo, Alexis Sanchez igualou o marcador. O jogo parecia estar sob controle. Porém, na segunda finalização certa do Uruguai em toda a partida o Chile sofreu a derrota. O resultado pode até não ter sido justo, mas os chilenos em nenhum momento mostraram ter ambição de vencer. Criaram somente seis oportunidades de finalização, sendo três certas. O duelo foi disputado na quinta-feira, 8 de outubro.

Provável escalação do Chile

 

Chile na temporada atual


A forma atual da Colômbia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção da Colômbia pode se dar ao luxo de reduzir sua partida de estreia contra a Venezuela em meio jogo. Só precisou de meio tempo para liquidar o confronto. Na sexta-feira, 9 de outubro, em Barranquila, abriu o marcador logo aos 16 minutos da primeira fase com Zapada. Muriel, aos 26 e 48 minutos, ampliou antes do intervalo. O 3 a 0 foi mantido até o final.

Depois de um primeiro tempo com seis finalizações, sendo cinco no alvo, os colombianos tiraram o pé do acelerador e claramente se pouparam já pensando no encontro desta terça-feira. Tiveram somente mais duas tentativas do arremate, sendo uma delas certa. Deixaram que os venezuelanos fossem em busca da reação. Porém, não correram risco. Ainda que os adversários tenham criados seis oportunidades de finalização, apenas duas foram no alvo.

De quebra, o técnico Carlos Queiróz ainda aproveitou para tirar mais cedo de campo quatro de seus principais atletas. Poupou Muriel, Cuadrado, Rodriguez e Zapata. Acionou nos minutos finais até mesmo Falcão Garcia, que ficou afastado da seleção por muito tempo não apenas pelo período de quarentena, mas por ter sofrido contusões em sequência. 

Provável escalação da Colômbia

 

Colômbia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chile x Colômbia:

Dona de uma equipe mais sólida taticamente, menos desgastada e com mais opções, a Colômbia tem o prognóstico em sua vitória contra o Chile o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela segunda rodada das eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Prognóstico e palpite final para Chile x Colômbia:


Promoções

Dicas de aposta