Napoli vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Chievo x Napoli

Nosso palpite: Napoli vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Chievo x Napoli

O que já se esperava desde a primeira rodada pode ser confirmado neste domingo, 14 de abril. O Chievo enfrenta o Napoli em compromisso pela trigésima segunda rodada do Campeonato Italiano edição 2018/2019 no encontro que pode confirmar matematicamente sua queda para Série B. O duelo terá como cenário o estádio Marc’Antonio Bentegodi, em Verona. O início está previsto para 13h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 38 rodadas programadas, a Série A Italiana leva seus quatro melhores classificados para Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados terão a oportunidade de participar da Liga Europa. Os três últimos serão rebaixados para Série B.

O desempenho recente do Chievo

O Chievo está na vigésima – última – posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano em sua versão 2018/2019 desde a primeira rodada. Começou a disputa em déficit, uma vez que teve três pontos reduzidos de sua conta por problemas em sua contabilidade.

A falta de dinheiro também refletiu dentro das quatro linhas, uma vez que faltaram recursos para contratação de reforços. Com esse cenário, em nenhum momento a equipe de Verona indicou que teria condições de reagir.

Com 11 pontos (uma vitória, 11 empates e 19 derrotas), se não superar o Napoli não terá qualquer chance de sair da zona de rebaixamento. Dependendo dos demais resultados da jornada, mesmo que consiga os três pontos, pode ter sua queda para Segunda Divisão confirmada ainda neste domingo. No mais otimista dos cenários, a degola será adiada para a próxima jornada.

O Chievo não consegue vencer desde o ano passado. O último sucesso aconteceu em 29 de dezembro. Foi contra o Frosinone, que também já fez a reserva das passagens de volta para Série B. Em casa, marcou 2 a 1. Nesses mais de quatro meses, fez 12 partidas. Perdeu nove e empatou três.

A forma atual do Napoli

O Napoli atravessa o seu pior momento na temporada, ainda que não seja possível se comparar com a situação do Chievo. Depois de dois tropeços caseiros contra times da parte do fundo da tabela de classificação – Empoli (2 a 1, fora) e Genoa (1 a 1, em casa), os napolitanos foram batidos pelo Arsenal, por 2 a 0, em Londres, na partida de ida das quartas de final da Liga Europa.

Os resultados ruins no Campeonato Italiano tiveram um efeito limitado. Com 64 pontos (19 pontos, sete vitórias e cinco empates), o Napoli teve sua frente em relação à Internazionale reduzida para sete pontos, mas segue confortavelmente instalado no segundo lugar.

No entanto, o dano na Europa League foi grande e terá que ser revertido na próxima quinta-feira, 18 de abril, no estádio San Paolo, em Nápoles. Isso, a princípio, recomendaria a escalação de uma equipe reserva para o encontro deste domingo preservando os atletas mais importantes para o duelo do torneio internacional.

O aspecto moral é uma questão a ser analisada e um novo resultado ruim diante do pior time do Campeonato Italiano poderia abalar ainda mais o grupo de jogadores, o que deve trazer dúvidas para o técnico Carlo Ancelotti. Certo é que ele não poderá contar com o defensor Raul Albiol (16 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Italiano, um gol) e o meio-campista Amadou Diawara (13 jogos, sem gol).

Prognóstico final para Chievo x Napoli

Depois de fracassos seguidos a tendência é de que Ancelotti use o jogo deste domingo para buscar alternativas que possam ser usadas contra o Arsenal. Assim, o prognóstico no sucesso do Napoli acaba sendo a melhor opção de palpite para o confronto com o Chievo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Italiano edição 2018/2019.

Prognóstico Chievo x Napoli:

Cotação de 1,33* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 17h54 de 12/4/2019