Chicago vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Chicago Fire x Vancouver Whitecaps

Nosso palpite: Chicago vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Chicago Fire x Vancouver Whitecaps

Tendo a oportunidade de entrar na zona de classificação para os playoffs, o Chicago Fire recebe nesta sexta-feira, 12 de abril, Vancouver Whitecaps. A partida é parte da programação da sétima rodada da temporada regular da MLS (Major League Soccer), a principal liga de futebol dos Estados Unidos. O duelo terá como cenário o estádio Toyota Park, em Bridgeview. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Nesse estágio da disputa os 24 quatro times participantes, que foram separados em duas conferências, cumprem 34 partidas. São dois jogos, de ida e volta, contra as equipes de suas chaves e um encontro diante de rivais do outro grupo. Ao final dessa etapa os sete primeiros colocados avançam para a disputa dos playoffs que irão indicar o vencedor da temporada 2019.

O desempenho recente do Chicago Fire

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), o Chicago Fire, que tem um jogo a menos que boa parte dos rivais, ocupa a oitava colocação da Conferência Leste, a primeira fora da zona de classificação para os playoffs.
No entanto, sinalizou progresso em seus dois jogos anteriores. Conseguiu, em casa, uma vitória, por 1 a 0, contra o New York Red Bulls, que na temporada anterior foi o melhor desse estágio na conferência.

Porém, o resultado mais significativo talvez tenha sido o empate, por 2 a 2, fora de casa, contra o Toronto FC. Até então, os canadenses apresentavam aproveitamento de 100% na temporada 2019 da MLS.

Não foi uma atuação de gala. O Chicago teve pouca posse de bola (71% a 29%), teve bem menos oportunidades de finalização (16 a 7) e reproduziu essa proporção nos tiros certos (8 a 3). No entanto, mesmo diante de sua inferioridade técnica clara e tendo saído em desvantagem, conseguiu manter a tranquilidade, virou o marcador e conseguiu conservar o empate mesmo tendo sofrido o segundo gol quando ainda faltavam cerca de 15 minutos para o encerramento.

Tem, contudo, muitos problemas de lesão para administrar. Estão aos cuidados do departamento médico o goleiro Richard Sanchez (ainda sem atuações na temporada 2019 do MLS); os defensores Jorge Corrales (dois jogos, sem gol) e Andre Reynolds (sem atuações); e os meio-campistas Raheem Edwards (um jogo, um gol), Przemyslaw Frankowski (quatro jogos, sem gol) e Fabian Herbers (dois jogos, um gol).

A forma atual do Vancouver Whitecaps

Diante do Los Angeles Galaxy, um dos times que figura como candidato ao título na edição 2019 da liga de futebol profissional dos Estados Unidos, o Vancouver não conseguiu fazer valer o mando de campo.

Depois de ter desperdiçado uma cobrança de pênalti logo aos dois minutos do primeiro tempo com Adnan, acabou perdendo por 2 a 0. Os gols foram marcados na etapa final por Steres (18 minutos) e Ibrahimovic (26 minutos).

Com quatro derrotas e um empate nesse início de temporada o time canadense deixou uma forte impressão de que não terá condições sequer de brigar por um lugar nos playoffs. O ponto que conquistou o coloca na décima primeira – penúltima – posição da Conferência Oeste. A diferença para o Sporting Kansas City, que fecha a zona de classificação para próxima fase da competição, já é de sete pontos.

Com quatro gols assinalados, o Vancouver tem o pior ataque de sua conferência e o segundo pior desempenho ofensivo de toda a liga. Só o Atlanta United, atual campeão da MLS, com dois gols em quatro partidas, balançou menos a rede dos rivais. O único desfalque por lesão para o encontro desta sexta-feira deverá ser o defensor Jasser Khemiri.

Prognóstico final para Chicago Fire x Vancouver Whitecaps

A pequena evolução mostrada nas duas últimas partidas pelo Chicago Fire é suficiente para fazer com que o prognóstico no seu sucesso seja a melhor opção no confronto com o Vancouver nesta sexta-feira pela temporada regular da versão 2019 da MLS.

Prognóstico Chicago Fire x Vancouver Whitecaps:

Cotação de 1,58* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h12 de 10/4/2019