Jonny-Rocks Stadium

FA Cup

23/01/2021

14:30

Cheltenham
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 14:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 14:26.

As informações e o palpite para Cheltenham x Manchester City

Fechando a programação de encontros deste sábado, 23 de janeiro, pela fase de 16 avos de final da Copa da Inglaterra temporada 2020/2021, o Manchester City enfrenta o Cheltenham, da Quarta Divisão. O ponto de encontro será o estádio Whaddon Road, em Cheltenham. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. Ela sofreu uma modificação importante no regulamento. Foi abolida sua mais peculiar característica, que era um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Em caso de empate no duelo, uma nova partida era marcada, o chamado ‘replay’. O calendário apertado acabou com essa possibilidade. Dessa maneira, o torneio terá apenas jogos únicos e eliminatórios.

Foi iniciado em 31 de agosto com sua fase seletiva. No total, contou com 736 inscritos. A etapa final, com 124 participantes, já teve três fases. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Cheltenham

O Cheltenham atravessa um jejum de vitórias. Seu último sucesso foi registrado em 5 de dezembro. Marcou 5 a 3 no Exeter em partida pela League 2, a Quarta Divisão do Campeonato Inglês. Desde então, realizou nove jogos. Colheu seis empates e três derrotas. Inclusive seu jogo pela fase de 32 avos da Copa da Inglaterra terminou em igualdade.

Em casa, ficou no 1 a 1 contra o Mansfield. Só conseguiu garantir o direito de prosseguir na disputa do torneio ao marcar 1 a 0 na prorrogação. Em seu duelo mais recente, na segunda-feira, 19 de janeiro, mais uma vez atuando em seus domínios, repetiu o placar de 1 a 1 contra o Newport. Chegou aos 37 pontos (dez vitórias, sete empates e seis derrotas).

Suficiente para figurar na sexta posição da tabela de classificação da Quarta Divisão do Campeonato Inglês. O torneio leva os três primeiros colocados diretamente para League 1. O bloco é fechado pelo Carslile, que tem dois pontos a mais. Uma última vaga é reservada para ser disputada nos playoffs envolvendo clubes que ficam entre o quarto e sétimo lugares. Nessa batalha, o Cheltenham apresenta frente de dois pontos em relação ao Morecambe, oitavo colocado e primeiro fora do pelotão.

Como mandante, entretanto, seu desempenho é inferior. Figura na oitava posição do ranking dos donos da casa da League 2. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Cheltenham

 

Cheltenham na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto seu adversário se divide há mais de um mês entre empates e derrotas, o Manchester City tem vencido todos os seus confrontos desde 19 de dezembro. O ‘serial winner’ chegou ao nono sucesso consecutivo na quarta-feira, 20 de janeiro, ao bater o Aston Villa, por 2 a 0, no Ethirad Stadium, cumprindo compromisso que havia sido adiado da primeira rodada do Campeonato Inglês.

Alcançou, assim, 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e duas derrotas). Passou a dividir a vice-liderança da Premier League com o Leicester, ainda que leve vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. A dupla tem dois pontos de desvantagem na comparação com o Manchester United, líder. O City, contudo, ainda tem mais um jogo atrasado para cumprir.

Como visitante, seu desempenho é inferior. É o sexto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido seis. O atacante argentino Kun Aguero, em quarentena após ter recebido resultado positivo para exame de Covid-19, está fora do duelo deste sábado.

Porém, já nem pode ser considerado desfalque. O atleta, que está em fim de contrato com o clube e ainda não chegou a acordo par renovação, iniciou a temporada na enfermaria em processo de recuperação de cirurgia no joelho e lá tem passado boa parte de seu tempo com seguidas contusões. Ao longo da temporada, foi escalado como titular em somente três partidas.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cheltenham x Manchester City:

Dono de gigantesca vantagem técnica, o Manchester City tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado contra o Cheltenham pela fase de 16 avos de final da edição 2020/2021 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Cheltenham x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta