Stamford Bridge

Premier League

26/07/2020

12:00

Chelsea
Wolverhampton Wanderers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 11:55.

As informações e o palpite para Chelsea x Wolves

Defendendo sua posição na zona de classificação para edição 2020/2021 da Champions League, o Chelsea recebe o Wolves neste domingo, 26 de julho, em confronto que faz parte da programação da trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Inglês temporada 2019/2020. O encontro, que terá como palco o estádio Stamford Bridge, em Londres, está agendado para 12h (horário de Brasília).

A Premier League conduz os quatro primeiros colocados para Champions League. Quem terminar na quinta e na sexta posições terá o direito de participar da Europa League. Os três piores colocados serão relegados para o Championship, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Chelsea

O Chelsea não conseguiu conter o furacão vermelho na quarta-feira, 22 de julho. Diante do Liverpool, campeão nacional, foi atropelado em Anfield Field em confronto pela penúltima jornada da Premier League. Levou 5 a 3 caindo para quarta posição na tabela de classificação. Ficou, dessa maneira, no limite da zona de classificação para Champions League.

Tem 63 pontos (19 vitórias, seis empates e 11 derrotas). Tem um ponto a mais que o Leicester, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Apesar da diferença mínima, um empate bastará para confirmar seu lugar no G4. Isso porque o Leicester vai enfrentar o Manchester United, terceiro colocado também com 63 pontos. Assim, caso o jogo fique na igualdade ou tenha vitória do quarto colocado, um pontinho será suficiente para que os blues mantenham o quarto posto. No caso de sucesso do United, terão a vaga no torneio internacional mesmo que percam.

Como mandante, todavia, o desempenho do Chelsea é inferior. O time é o sexto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio conquistou 33 (dez vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 28 gols e sofrido 16.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Wolves

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Wolves é parecida com a de seu rival deste domingo, só que um pouco menos confortável. O time está no limite da zona de classificação para Europa League. Tem 59 pontos (15 vitórias, 14 empates e oito derrotas). Ocupa a sexta posição, a última que rende vaga no torneio.

A vantagem para o Tottenham é de um ponto. Assim, para não depender do resultado do rival, que vai enfrentar o Crystal Palace, fora de casa, no mesmo horário, precisará vencer. O empate só servirá em caso de igualdade dos Spurs. Se perder, terá que torcer por derrota do time treinado por José Mourinho.

Porém, mesmo que seja superado pelo Tottenham e termine em sétimo lugar, o Wolves ainda vai contar com uma esperança de conseguir a vaga na Europa League pela segunda temporada seguida. Nesse caso, teria que torcer justamente para seu rival deste domingo na final da Copa da Inglaterra. O Chelsea fará a final da FA Cup com o Arsenal, em 1 de agosto. Se ganhar, a vaga que o torneio rende na Europa League será redirecionada para o sétimo colocado do Campeonato Inglês uma vez que os Blues já estão na zona de classificação para torneios internacionais.

Independentemente do resultado do encontro em Londres, a temporada prossegue para o Wolves, que segue na batalha pelo título da versão 2019/2020 da Europa League. Vai receber o Olympiakos, que eliminou o Arsenal na etapa anterior, no jogo de volta das oitavas de final, em 6 de agosto. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chelsea x Wolves:

O Chelsea não deverá partir em busca da vitória, uma vez que o empate lhe beneficia. Tampouco o Wolves fará dessa sua tática, uma vez que baseia seu jogo nos contra-ataques. Porém, a fragilidade defensiva mostrada pelos londrinos faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja indicado como palpite para o encontro deste domingo pela trigésima oitava rodada do Campeonato Inglês versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Wolves:


Dicas de aposta