Stamford Bridge

Premier League

03/04/2021

08:30

Chelsea
West Bromwich Albion
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 08:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 08:25.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Chelsea x West Bromwich

Sem perder há 15 jogos, o Chelsea tem o West Bromwich Albion em seu caminho neste sábado, 3 de abril. A partida marca a reabertura da disputa do Campeonato Inglês, que ficou duas semanas suspenso para que fossem realizados os jogos das primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O ponto de encontro será o estádio Stamford Bridge, em Londres. A previsão é de que a bola comece a rolar às 8h30 (horário de Brasília). O duelo é parte da programação da trigésima rodada da Premier League em sua edição 2020/2021.

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Chelsea

Como a disputa do título está fora de questão, a meta do Chelsea nessa reta final de torneio e assegurar seu lugar entre os quatro primeiros colocados e, dessa maneira, garantir uma vaga na próxima edição da Champions League através do Campeonato Inglês. Com 51 pontos (14 vitórias, nove empates e seis derrotas), está no limite desse objetivo. É o quarto colocado da tabela de classificação da Premier League. Tem 20 pontos a menos do que o Manchester City, líder, e dois a mais do que o West Ham, quinto colocado.

As esperanças de título estão mesmo nas disputas de copas. Na FA Cup, a Copa da Inglaterra, assegurou ao vencer o Sheffield United por 2 a 0, uma vaga nas semifinais. Vai disputar com o Manchester City, em jogo agendado para 17 de abril, o direito de disputar o título. No confronto com o lanterna da Premier League, estendeu sua sequência invicta para 15 confrontos. Foram 11 vitórias e quatro empates.

Segue na briga também na versão 2020/2021 da Champions League. Na próxima quarta-feira, 7 de abril, vai enfrentar o Porto pela rodada de ida das quartas de final, em Portugal. O duelo deste sábado acaba servindo de treinamento. O técnico Thomas Tuchel terá que administrar uma baixa causada pelo ‘vírus Fifa’, que é o apelido dado pelos problemas médicos ‘herdados’ do período em que os jogadores são cedidos para os jogos entre seleções. O volante Kanté (25 jogos na edição 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol) sofreu uma lesão na coxa quando servia a equipe francesa nas eliminatórias e está aos cuidados do departamento médico. Não tem data marcada para retornar.

Não é o único em processo de recuperação de lesão. Também são considerados dúvidas para a partida deste sábado o defensor brasileiro Thiago Silva (17 jogos, dois gols); os meias Jorginho (20 jogos, seis gols) e Hudson-Odoi (19 jogos, dois gols); e o atacante Tammy Abraham (20 jogos, seis gols).

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do West Bromwich

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com apenas uma vitórias nas últimas dez partidas disputadas sendo que nos últimos quatro jogos não conseguiu fazer um gol sequer, o West Bromwich Albion vai fazendo seus últimos jogos na divisão de elite do Campeonato Inglês antes de retornar para o Championship, a Segunda Divisão.

Com 18 pontos (três vitórias, nove empates e 17 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação. A diferença para o Newcastle, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, está na casa de dez pontos. É gigantesca considerando-se o baixo padrão de pontuação da equipe e que restam somente mais nove jogos para serem disputados.

Como visitante, o West Bromwich mantém o mesmo padrão de desempenho. Também é o segundo pior no ranking desse quesito da Premier League. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com sete (uma vitória, quatro empates e nove derrotas). Fez 11 gols e viu sua defesa ser vazada em 24 ocasiões.

Provável escalação do West Bromwich

 

West Bromwich na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Chelsea x West Bromwich:

Consistente e dono de um elenco robusto e qualificado, o Chelsea tem o prognóstico em seu sucesso contra o West Bromwich o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x West Bromwich:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta