Stamford Bridge

FA Cup

21/03/2021

10:30

Chelsea
Sheffield United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 10:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 10:25.

As informações e o palpite para Chelsea x Sheffield United

De malas prontas para Segunda Divisão, o Sheffield United tenta repetir o ‘Milagre de Wigan’ na Copa da Inglaterra. O clube é o rival do Chelsea neste domingo, 21 de março, em partida pelas quartas de final da FA Cup temporada 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Stamford Bridge. O pontapé inicial está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. O torneio foi iniciado com 736 inscritos. Empate ao final do período regulamentar provoca a realização de prorrogação. Em caso de permanecer a igualdade no tempo extra, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Chelsea

O Chelsea entrará em campo ostentando uma sequência invicta que atingiu 14 partidas na quarta-feira, 17 de março, com a vitória, também em Stamford Bridge, por 2 a 0, em cima do Atlético de Madrid. O duelo garantiu a classificação dos londrinos para as quartas de final da Champions League. Já haviam vencido, por 1 a 0, no encontro de ida.

No período, foram registradas dez vitórias e quatro empates. Só o primeiro jogo teve ainda no comando o técnico Frank Lampard. Foi o 3 a 1 marcado no Luton. Demitido, abriu espaço para contratação do alemão Thomas Tuchel, que transformou o sistema defensivo do Chelsea, que era considerado o ponto mais fraco da equipe. Claramente não é mais. Nos 13 jogos com o novo treinador, em 11 a defesa não foi vazada.

De quebra, ele tem conseguido administrar o milionário elenco que possui revezando as escalações de jogo para jogo. Para o jogo deste domingo, deverá ter três baixas. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Thiago Silva e Andreas Christensen e o atacante Tammy Abaham. No Campeonato Inglês, com 51 pontos (14 vitórias, nove empates e seis derrotas), o Chelsea ocupa a quarta colocação, última na região que rende vagas para a disputa da próxima edição da Champions. Tem três pontos de frente na comparação com o West Ham, quinto colocado.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Sheffield United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Segunda Divisão é o destino do Sheffield United na temporada 2021/2022. Não há qualquer dúvida em relação a isso. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e 23 derrotas), a equipe está desde o início da disputa do Campeonato Inglês edição 2020/2021 afundada na vigésima – última – posição na tabela de classificação.

A diferença para o Newcastle, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, sem contabilizar os resultados de final da semana da Premier League é de 14 pontos. Ou seja, para superar o rival, o Sheffield United teria que fazer nos nove jogos que lhe restam para disputar mais pontos do que nas 29 jornadas que já disputou. Enfim, resta apenas a confirmação matemática de sua queda para o Championship.

A esperança que lhe resta de ‘salvar’ o ano é repetir o que o Wigan fez na temporada 2012/2013 quando foi rebaixado para Segunda Divisão e conquistou a Copa da Inglaterra. Na FA Cup, o Sheffield United estreou superando o Bristol Rovers. Marcou 3 a 2. Depois, bateu o Plymouth por 2 a 1. Nas oitavas de final, sua vítima foi o Bristol City. Levou 1 a 0.

Provável escalação do Sheffield United

 

Sheffield United na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Sheffield United:

A boa caminhada do Sheffield United na FA Cup se deve mais a sorteios favoráveis do que a grandes exibições e superação. Assim, o prognóstico na vitória do Chelsea é o palpite indicado para o confronto deste domingo pelas quartas de final da versão 2020/2021 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Sheffield United:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta