Stamford Bridge

Champions League Final Stage

05/05/2021

16:00

Chelsea
Real Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 15:55.

As informações e o palpite para Chelsea x Real Madrid

Maior vencedor da Champions League com 13 conquistas, o Real Madrid entra em campo em ligeira desvantagem nesta quarta-feira, 5 de maio, no encontro de retorno das semifinais da versão 2020/2021 da mais importante competição de clubes do Velho Continente. Vai enfrentar o Chelsea no estádio Stamford Bridge, em Londres. O início do duelo está marcado para 16h (horário de Brasília). No primeiro jogo, na capital espanhola, houve empate por 1 a 1.

Quem vencer terá o direito de estar na final, agendada para 29 de maio. Porém, o critério do gol qualificado permite que os londrinos avancem em caso de empate sem gols. Dessa maneira, começam o jogo em vantagem. Igualdade por dois ou mais tentos beneficia os espanhóis. No caso de repetição do placar do primeiro jogo, será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Chelsea

Fazer gol no Chelsea, no entanto, não tem sido uma tarefa fácil. O Fulham pode perceber isso no sábado, 1 de maio, no encontro pela trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. Em sua desesperada luta para tentar evitar o rebaixamento, esbarrou no paredão montado pelo técnico Thomas Tuchel desde sua chegada ao clube, no final de janeiro. Conseguiu, ao longo do duelo, acertar somente três arremates. Acabou sendo batido por 2 a 0.

Desde que o alemão assumiu o posto, o Chelsea realizou 23 partidas. Em 17 delas não sofreu gol. Nas seis que teve a defesa vazada, em cinco a rede balançou somente uma vez. A única exceção nessa lista foi uma desastrosa atuação em que foi goleado, de virada, por 5 a 2, pelo West Bromwich, outro que está na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Nesse confronto, o zagueiro brasileiro Thiago Silva foi expulso logo no começo da partida, quando os Blues venciam por 1 a 0, o que acabou sendo determinante para o desenrolar do encontro.

O time alcançou nessa sequência o direito de disputar a final da Copa da Inglaterra eliminando o poderoso Manchester City e vai conseguindo atingir o objetivo que lhe resta no Campeonato Inglês, ficar na zona de classificação para a próxima edição da Champions League. Com 61 pontos (17 vitórias, dez empates e sete derrotas), figura na quarta colocação do torneio. Duas baixas são esperadas para o encontro desta quarta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não ficarão à disposição de Tuchel o defensor Antonio Rudiger e o meia Mateo Kovacic.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Real Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Envolvido em uma acirrada batalha pelo título espanhol, o Real Madrid se deu ao luxo de poupar jogadores como Kroos e Modric do duelo de sábado, 1 de maio, contra o Osasuna, em casa. Contou com artilharia pesada no confronto. Disparou 22 finalizações ao longo do duelo, seis delas no alvo. Porém, foram dois defensores brasileiros que garantiram a vitória por 2 a 0 e mantiveram os merengues na luta pelo bicampeonato.

O caminho para a vitória foi aberto pelo zagueiro Éder Militão, que fez o primeiro gol aos 31 minutos da fase final após assistência de Isco. Quatro minutos depois, o volante Casemiro completou o serviço. Dessa vez o passe foi de Benzema. O Real chegou aos 74 pontos (22 vitórias, oito empates e quatro derrotas). Divide com o Barcelona a vice-liderança de LaLiga, embora fique com o segundo posto por levar vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Estão dois pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder. Restam quatro rodadas para o final.

O zagueiro Sérgio Ramos, em processo de recuperação de lesão muscular, voltou aos treinamentos de campo. Porém, sequer foi relacionado para o confronto com o Osasuna, o que torna improvável sua participação na partida contra o Chelsea, ainda que ela não esteja descartada. Também estão aos cuidados do departamento médico os defensores Carvajal e Mendy e os meias Lucas e Federico Valverde.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Real Madrid:

O Chelsea tem mostrado mais consistência. O Real Madrid, mesmo oscilando, está 19 jogos e conta com um grande número de atletas capazes de desequilibrar uma partida. Por isso, o prognóstico no sucesso do time espanhol é o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela jornada de retorno das semifinais da Champions League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Real Madrid:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta