Estadio R. Sanchez Pizjuan

Champions League Final Stage

13/04/2021

16:00

Chelsea
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/04/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/04/2021 15:56.

As informações e o palpite para Chelsea x Porto

Novamente em campo neutro, Chelsea e Porto fazem nesta terça-feira, 13 de abril, a partida de retorno das quartas de final da edição 2020/2021 da Champions League. O palco será o mesmo do encontro de ida, o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Como os portugueses não poderiam receber os ingleses devido às medidas de combate à pandemia do Covid-19 tomadas pelas autoridades sanitária do país, a Uefa, entidade que organiza o torneio decidiu fazer os dois jogos na Espanha. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

O Chelsea venceu a primeira partida por 2 a 0. Assim, avançará para as semifinais, que serão contra o ganhador do encontro envolvendo Liverpool e Real Madrid, em caso de novo sucesso, empate ou derrota por um gol de diferença. Ao Porto resta vencer por margem de dois tentos, mas desde que faça pelo menos três gols. Embora os duelos sejam em campo neutro, ainda é levado em consideração o critério do gol qualificado. Em caso de os portugueses devolverem o placar do primeiro jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Chelsea

O Chelsea passeou no gramado do Selhurst Park no sábado, 10 de abril, no derby londrino com o Crystal Palace pela trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês 2020/2021. Entrou na partida em ritmo acelerado e definiu rapidamente o confronto que ganhou por 4 a 1. Abriu o marcador logo aos oito minutos com Havertz. Dois minutos depois, Pulisic ampliou. Ainda na etapa inicial, Zouma, aos 30 minutos, marcou o terceiro.

Na fase final, os Blues trataram de administrar a larga vantagem construída. Chegaram a ter a defesa vazada aos 18 minutos por Benteke, mas Pulisic fez seu segundo gol na partida aos 33 minutos acabando com qualquer esperança de reação do Crystal Palace. Com 54 pontos (15 vitórias, nove empates e sete derrotas), o Chelsea segue na quinta posição da Premier League. Acumulou 54 pontos (15 vitórias, nove empates e sete derrotas).

Segue fora da zona de classificação para próxima edição da Champions League. O bloco é fechado pelo West Ham, quarto colocado, que tem um ponto a mais. Para o confronto desta terça-feira, o técnico Thomas Tuchel tem praticamente todo o elenco à sua disposição. A única dúvida é em relação ao defensor dinamarquês Andreas Christensen, que em recuperação de lesão na coxa ficou fora da partida contra o Crystal Palace. Ele foi titular na partida de ida com o Porto. Caso seja vetado, provavelmente o brasileiro Thiago Silva deverá ocupar o posto.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto também teve seu compromisso pelo Campeonato Português no sábado, 10 de abril, e cumpriu seu dever. Superou o modesto Tondela, por 2 a 0, mesmo atuando fora de seus domínios. O duelo, pela vigésima sexta rodada da Primeira Liga, teve o placar aberto por Toni Martínez aos 19 minutos da primeira etapa. Taremi, aos 38 minutos do segundo tempo, completou o serviço.

Porém, a melhor notícia para o clube aconteceu no domingo. O Sporting tropeçou pela segunda rodada seguida. No José Avalade, ficou no 1 a 1 com o Famalicão. Dessa maneira, com 60 pontos (18 vitórias, seis empates e duas derrotas), o Porto viu a diferença entre eles, que era de dez pontos, ser reduzida para seis em um curto período de tempo, o que lhe permite voltar a sonhar com repetir o título conquistado na temporada passada.

O iraniano Mehdi Taremi, que não atuou na partida de ida com o Chelsea por estar suspenso devido à expulsão no jogo contra a Juventus pelas oitavas de final, deverá estar entre os titulares nesta terça-feira. O mesmo acontece com o meia Sérgio Oliveira, que não participou da partida de ida devido ao acúmulo de cartões amarelos. Toni Martinez deixou o campo mais cedo no jogo contra o Tondela. Sofreu uma lesão que fez com que saísse do encontro aos 20 minutos da fase final, o que fez com que virasse dúvida para o confronto na Espanha. Terá que passar por novos exames. No entanto, mesmo que seja liberado, o provável é que seja relacionado para o banco de reservas.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Porto:

Com um time consistente defensivamente e veloz no ataque, o Chelsea tem o prognóstico em nova vitória contra o Porto o palpite indicado para a partida desta terça-feira na rodada de retorno das quartas de final da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Porto:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta