Stamford Bridge

Premier League

15/02/2021

17:00

Chelsea
Newcastle United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 16:58.

As informações e o palpite para Chelsea x Newcastle

Chelsea vence!

Com a chance de reassumir um lugar no G4 do Campeonato Inglês, o Chelsea enfrenta o Newcastle nesta segunda-feira, 15 de fevereiro. A partida coloca o ponto final na programação da vigésima quarta rodada da Premier League em sua temporada 2020/2021. Terá como sede o estádio Stamford Bridge, em Londres. O Início está previsto para 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Chelsea

Os Blues tiveram a porta aberta para sua entrada no zona de classificação para edição 2021/2022 da Champions League da Premier League com a derrota do Liverpool, por 3 a 1, para o Leicester, no sábado, 13 de fevereiro, na partida que abriu agenda da jornada 24. Os Reds ficaram, após o terceiro fracasso consecutivo, estacionados nos 40 pontos.

Com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e seis derrotas), o Chelsea iniciou a disputa da jornada na quinta posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Fruto de uma sequência de três vitórias e um empate desde a chegada do técnico Thomas Tuchel. Ele assumiu a vaga aberta com a demissão de Frank Lampard.

Na quinta-feira, 11 de fevereiro, os Blues também deram um passo adiante na Copa da Inglaterra. Atuando fora de seus domínios, marcaram 1 a 0 no Barnsley, da Segunda Divisão, garantindo um lugar nas quartas de final. Tento assinalado por Abraham aos 19 minutos da etapa derradeira. Agora, vão enfrentar o Sheffield United, em jogo pré-agendado para 20 de março. O zagueiro Thiago Silva, com lesão muscular, é baixa certa para o jogo desta segunda-feira. O meia alemão Havertz, que se recupera de uma pancada, ainda é dúvida.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Newcastle

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Newcastle não teve compromisso no meio de semana. Eliminado precocemente da Copa da Inglaterra contou com o período livre de preparação para o encontro desta segunda-feira. Entrou em campo pela última vez no sábado, 6 de fevereiro. Em casa, superou o Southampton por 3 a 2.

Alcançou, dessa maneira, os 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e 12 derrotas). Suficiente para que iniciasse a disputa da jornada 24 na décima sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Dez pontos acima do Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. O Newcastle figura no décimo quinto posto do ranking desse quesito da Premier League. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 17. Suspenso, Hendrick fica de fora da partida desta segunda-feira. A lista de baixas deve ser engrossada com os lesionados Manquillo, Schar, Wilson, Fernandez e Lascelles.

Provável escalação do Newcastle

 

Newcastle na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Newcastle:

Em trajetória de crescimento desde a chegada de Tuchel e muito superior tecnicamente ao Newcastle, o Chelsea tem o prognóstico em seu sucesso contra o Newcastle o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela vigésima quarta rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Newcastle:


Promoções

Dicas de aposta