Stamford Bridge

FA Cup

10/01/2021

10:30

Chelsea
Morecambe
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/01/2021 10:27.

As informações e o palpite para Chelsea x Morecambe

Pressionado pela sequência de maus resultados, o sorteio dos confrontos da fase de 32 avos de final não poderia ter sido mais generoso com o Chelsea. O clube fará sua estreia no torneio neste domingo, 10 de janeiro, enfrentando o modesto Morecambe no estádio Stamford Bridge, em Londres. O encontro em início agendado para 10h30 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. Ela sofreu uma modificação importante no regulamento. Foi abolida sua mais peculiar característica, que era um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Em caso de empate no duelo, uma nova partida era marcada, o chamado ‘replay’. O calendário apertado acabou com essa possibilidade. Dessa maneira, o torneio terá apenas jogos únicos e eliminatórios.

Foi iniciado em 31 de agosto com sua fase seletiva. No total, contou com 736 inscritos. A etapa final, com 124 participantes, já teve duas fases. Só agora, no terceiro estágio, os times da Premier League entram na batalha. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de prorrogação e, se necessário, cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Chelsea

Das sete últimas vezes em que o Chelsea entrou em campo, o time deixou o gramado vencedor apenas em uma oportunidade. Índice de sucesso extremamente baixo para um clube que investiu tanto em contratações. Com uma campanha dessas, nada mais natural do que o crescimento das especulações sobre a possível demissão de Frank Lampard. Até porque os Blues não são conhecidos por preservar seus treinadores por muito tempo.

A corda fio colocada no pescoço de Lampard depois da derrota, em casa, para o Manchester City no domingo, 3 de janeiro, pela décima sétima rodada da Premier League. O Chelsea levou três gols ainda no primeiro tempo e, apesar de ter feito um gol na segunda etapa, só conseguiu acertar mais uma finalização na direção da meta adversária ao longo de todo o confronto. Isso em nove tentativas de arremate no jogo. Um desempenho ínfimo diante de seu poder de fogo.

Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Chelsea despencou para nona posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. São sete pontos abaixo de Liverpool e Manchester United, que dividem a liderança. A diferença em relação ao City, quinto colocado e último na região que rende vagas em torneios internacionais, é de três pontos. Como mandante, o desempenho é superior. Figura no terceiro posto no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado 19 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Morecambe

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Morecambe participa da League 2, que é a Quarta Divisão do Campeonato Inglês. Atravessa um momento bem melhor do que o Chelsea, embora ainda não tenha jogado em 2021. Fechou sua agenda em 2020 no ‘Boxing Day’. Em 26 de dezembro, atuando na condição de mandante, bateu o Grimsby por 3 a 1.

O encontro valeu pela vigésima rodada da League 2 e comprovou sua trajetória de ascensão na disputa. Foi o quinto sucesso em seis jornadas. Alcançou 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e seis derrotas). Suficiente para ocupar a sétima posição na tabela de classificação. É a última posição que permite disputar os playoffs valendo um lugar na Terceira Divisão. Tem um ponto de vantagem na comparação com Salford e Leyton Orient, seus perseguidores mais próximos.

A competição leva os três primeiros colocados diretamente para League 1. Esse bloco é fechado pelo Forest Green, que tem três pontos a mais que o Morecambe. Como visitante, a equipe mantém o padrão de desempenho. Também é a sétima colocada no ranking desse critério da League 2. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 17.

Na Copa da Inglaterra, precisou disputar os dois estágios anteriores para alcançar a fase atual. Na estreia, fora de casa, superou o Maldon & Tiptree. Marcou 1 a 0. No estágio seguinte, como mandante, passou pelo Solihull Moors. Depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, venceu a prorrogação por 2 a 0.

Provável escalação do Morecambe

 

Morecambe na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chelsea x Morecambe:

Dono de gigantesca superioridade técnica, o Chelsea tem o prognóstico em sua vitória contra o Morecambe como palpite indicado para o confronto deste domingo pela fase de 32 avos de final da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Morecambe:


Promoções

Dicas de aposta