Stamford Bridge

Premier League

03/01/2021

13:30

Chelsea
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 13:27.

As informações e o palpite para Chelsea x Manchester City

Passando por seu pior momento na temporada, o Chelsea tem neste domingo, 3 de janeiro, o confronto com o Manchester City atravessando um surto de Covid-19 em seu elenco em sua agenda. A partida faz parte da programação da décima sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. É a primeira jornada do ano e a antepenúltima do primeiro turno. O palco será o estádio Stamford Bridge, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Chelsea

Responsável pelos mais pesados investimentos em contratações entre os clubes da Premier League na temporada, o Chelsea conquistou somente quatro pontos dos últimos 15 que disputou. Foram três derrotas, um empate e somente uma vitória nos cinco jogos mais recentes pelo Campeonato Inglês. Após ter tido oportunidade de assumir a liderança da disputa, iniciou a participação na jornada 16 fora da até mesmo fora da zona de classificação para torneios internacionais.

Ao sair na frente no encontro de segunda-feira, 28 de dezembro contra o Aston Villa, em Stamford Bridge, e ceder o empate por 1 a 1, ficou nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Suficiente apenas para ficar na sexta posição, quando já levados em consideração os critérios de desempate, uma vez que quatro outros clubes conquistaram até agora o mesmo número de pontos.

Como mandante, contudo, o desempenho dos Blues é bem melhor. O time aparece na segunda posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 18 gols e visto sua defesa ser vazada em oito ocasiões. Nesse critério só é superado pelo Liverpool.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City deveria enfrentar na segunda-feira, 28 de dezembro, o Everton em duelo pela décima sexta rodada da Premier League. Cerca de três horas antes, a partida acabou sendo adiada. Fruto do surto de Covid-19 atravessado pela equipe. A decisão tomada pela liga não teve maiores explicações, mas não foi ampliada para o encontro deste domingo, que foi mantido na agenda.

Não se sabe exatamente a extensão do surto no clube de Manchester. Antes do jogo, o clube havia revelado que dois de seus atletas haviam tido exames com resultado positivo. O atacante brasileiro Gabriel Jesus e o lateral Kyle Walker. Uma nova bateria de testes teve seus resultados revelados antes do jogo indicando novos jogadores afetados. Mas seus nomes não foram revelados nem o número de atletas contaminados. De acordo com informações extra oficiais da imprensa britânica, o número, incluindo os dois primeiros, poderia superar a cinco.

O clube, no entanto, não fez qualquer pronunciamento oficial. Fechou, no entanto, seu centro de treinamento até que novos testes fossem realizados colocando os afetados em quarentena. Depois de ter percebido que o surto foi contido, voltou aos treinos começando a preparação para o encontro deste domingo, o que indica que deverá colocar o time em campo. No entanto, ainda não se sabe exatamente quais os atletas disponíveis.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chelsea x Manchester City:

Contando com um elenco de qualidade e uma preparação bem mais adequada para a partida, o Chelsea tem o prognóstico em seu sucesso contra o Manchester City o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima sétima rodada do Campeonato Inglês tem sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta