Stamford Bridge

FA Cup

24/01/2021

09:00

Chelsea
Luton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 08:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 08:56.

As informações e o palpite para Chelsea x Luton

Abrindo a programação de duelos de vida ou morte deste domingo, 24 de janeiro, pela fase de 16 avos de final da Copa da Inglaterra, o Chelsea recebe o Luton no estádio Stamford Bridge, em Londres. O encontro tem início marcado para 9h (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. Ela sofreu uma modificação importante no regulamento. Foi abolida sua mais peculiar característica, que era um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Em caso de empate no duelo, uma nova partida era marcada, o chamado ‘replay’. O calendário apertado acabou com essa possibilidade. Dessa maneira, o torneio terá apenas jogos únicos e eliminatórios.

Foi iniciado em 31 de agosto com sua fase seletiva. No total, contou com 736 inscritos. A etapa final, com 124 participantes, já teve três fases. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Chelsea

Sem sombra de dúvida, o Chelsea é a grande decepção da temporada 2020/2021 do futebol da Inglaterra. Depois de escancarar seus cofres e investir pesadamente em contratações, vai naufragando na disputa da Premier League. O que surpreende é que a direção clube, que nunca foi adepta de preservar seus treinadores em situações como essa, tenha mantido no cargo Frank Lampard. Em seu segundo ano no cargo, tem mostrado pouca capacidade para administrar um elenco com potencial para a disputa de título.

Na terça-feira, 19 de janeiro, o Chelsea foi batido por 2 a 0 pelo Leicester. Foi sua terceira derrota nas últimas cinco rodadas do Campeonato Inglês. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e seis derrotas), ocupa uma modesta oitava posição na tabela de classificação do torneio. Fora até mesmo da região que rende vagas para torneios internacionais na próxima temporada. Esse bloco é fechado pelo Tottenham, quinto colocado, que tem um jogo a menos e quatro pontos a mais.

Essa situação coloca pressão em Lampard, que não deverá se arriscar a colocar um time com reservas em campo, como é o tradicional diante de rivais tecnicamente mais fracos. Assim como fez na estreia do Chelsea na FA Cup, diante do pequenino Morecambe, provavelmente utilizará de sua força máxima. Um canhão contra uma formiga. Funcionou da primeira vez. Marcou 4 a 0 e evitou a demissão. Afinal, um tropeço contra uma equipe desse porte quase certamente custaria seu emprego.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Luton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Luton disputa o Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Assim como acontece com os times da Premier League, conta com o privilégio da estreia tardia na Copa da Inglaterra. Pode ‘pular’ as duas primeiras etapas. Abriu sua campanha na fase de 32 avos de final contra o Reading, que está no mesmo nível. Em casa, venceu por 1 a 0.

Porém, não vai bem na luta pelo acesso para divisão de elite do futebol da Inglaterra. Na quarta-feira, 20 de janeiro, em confronto pela vigésima quinta rodada da temporada 2020/2021 do Championship, foi batido, fora de casa, pelo Brentford, por 1 a 0. Ficou, assim, estacionado nos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e dez derrotas). Ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação.

A Segunda Divisão do Campeonato Inglês conduz os dois primeiros colocados diretamente para Premier League. O Luton tem 13 pontos a menos que o Swansea, que vice-líder da disputa. Uma terceira vaga é aberta para ser disputada nos playoffs entre o terceiro e sexto colocados. Nessa batalha, o clube tem nove pontos a menos que o Bournemouth, que fecha o pelotão.

Provável escalação do Luton

 

Luton na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chelsea x Luton:

Dono de uma gigantesca superioridade técnica na comparação com o Luton, mesmo que coletivamente não apresente grande qualidade, o Chelsea tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela fase de 16 avos de final da versão 2020/2021 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Luton:


Promoções

Dicas de aposta