Stamford Bridge

Premier League

01/05/2021

13:30

Chelsea
Fulham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 13:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 13:27.

As informações e o palpite para Chelsea x Fulham

Envolvido em uma batalha por um lugar na decisão da Champions League, o Chelsea tem neste sábado, 1 de maio, um compromisso com o quase rebaixado Fulham cumprindo a tabela da trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês em sua versão 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Stamford Bridge, em Londres. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio, que fez um ajuste na distribuição de vagas para competições internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League, como já estava previsto. Porém, agora, quinto e sexto lugares vão para a Europa League. Anteriormente somente uma vaga havia sido destinada para o torneio. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Chelsea

O Chelsea abriu na terça-feira, 27 de abril, a luta com o Real Madrid, pelas semifinais da Champions League versão 2020/2021. No jogo de ida, em Madrid, saiu na frente, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1. O confronto de retorno, em Stamford Bridge, está marcado para quarta-feira, 5 de maio. Naturalmente, é a grande prioridade dos Blues.

Nesse cenário, o confronto com o Fulham é um incômodo no calendário. O duelo até perdeu um pouco de sua importância com a vitória do Chelsea, por 1 a 0, diante do West Ham, no estádio Olímpico, na jornada anterior. Isso permitiu aos Blues chegar aos 58 pontos (16 vitórias, dez empates e sete derrotas). Ocupa a quarta posição na tabela de classificação, o último posto que rende através do torneio um lugar na próxima edição da Champions League. No Campeonato Inglês, essa é a missão que lhe resta. Garantir, como plano B caso não conquiste o título do torneio continental, o direito de participar da competição em 2021/2021.

Tem frente de três pontos na comparação com o West Ham, quinto colocado e primeiro time fora do bloco. Isso permite ao técnico Thomas Tuchel até mesmo promover um revezamento mais intenso do elenco se desejar preservar atletas para o confronto decisivo com o Real Madrid. Como mandante, o Chelsea tem desempenho inferior na Premier League. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 48 pontos que disputou em Stamford Bridge, ganhou 27 (sete vitórias, seis empates e três derrotas). Fez 27 gols e sofreu 16.

A única restrição que Tuchel tem por questões médicas para a partir é do meio-campista Mateo Kovacic (25 jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol). Uma contusão muscular tirou o croata das últimas cinco partidas.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Fulham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de sofrer quatro derrotas seguidas (Manchester City, Leeds, Aston Villas e Wolves), o Fulham conseguiu estancar a sangria diante do Arsenal. No Emirates Stadium, ficou no empate por 1 a 1. Saiu na frente com o gol de pênalti convertido por Maja, aos 14 minutos da fase final. Porém, aos 52 minutos, teve sua defesa vazada por Nketiah.

Com 27 pontos (cinco vitórias, 12 empates e 16 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. É o primeiro posto na região da degola. São sete pontos a menos do que o Brighton, décimo sétimo colocado e primeiro fora do Z3. Restando cinco jogos para serem cumpridos, é mínima a possibilidade de reverter essa situação.

Como visitante, seu desempenho é um pouco melhor É o décimo sexto colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 17 (três vitórias, oito empates e cinco derrotas). Marcou 16 gols e teve sua defesa vazada em 19 ocasiões. Problemas médicos devem tirar do encontro deste sábado o goleiro Marek Rodak (um jogo na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês); o defensor Terence Kongolo (um jogo, sem gol) e o meia Tom Cairney (dez jogos, um gol).

Provável escalação do Fulham

 

Fulham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Fulham:

Diante de um Fulham que ficou mais de dez dias sem jogar, o Chelsea, mais cansado e focado em outro torneio, faz com que o prognóstico na igualdade seja a opção de palpite para o confronto deste sábado pela trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Fulham:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta