Chelsea a Brighton terão seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 27 de setembro, na Copa da Liga da Inglaterra. O jogo é parte da programação da terceira fase, o estágio de 16 avos, do torneio em sua temporada 2023/2024. Será realizado no estádio Stamford Bridge, em Londres, a partir das 15h45 (horário de Brasília). A partida é eliminatória. O vencedor terá o direito de prosseguir na luta pelo título da EFL Cup. Se houver igualdade ao final do período regulamentar, a definição será feita por meio de cobranças de pênalti.
Palpite Chelsea x Brighton do SDA
Mercado – Brighton (resultado final)
O Chelsea ainda não conseguiu encontrar o rumo sob o comando de Mauricio Pochettino. O técnico diz que falta entrosamento ao time, uma indicação de que pode utilizar a EFL Cup para ajudar nesse processo. O Brighton, que claramente optou por priorizar a Premier League colocando reservas até mesmo em sua estreia na Europa League, deverá seguir a linha similar levando a campo um time sem boa parte dos atletas considerados titulares para encarar os Blues. Mesmo diante desse cenário, a fragilidade mostrada pelo clube londrino faz com que o palpite na vitória do Brighton seja a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta quarta-feira pela terceira fase da Copa da Liga da Inglaterra versão 2023/2024.
Mercado – Acima de 1.5 gol: Sim
Dono de um meio-campo criativo e de atacantes com boa capacidade de definição, o Brighton, com titulares ou reservas, é um time que mantém o padrão agressivo de atuar. Isso tem consequências no sistema defensivo, que fica desprotegido. Isso pode facilitar a vida do Chelsea, que mostra grandes dificuldades para colocar a bola na rede. Recorrendo ao mercado gols acima/abaixo em seu palpite extra para o jogo pelo estágio de 16 avos de final da EFL Cup, o SDA indica que a partida terá ao menos dois gols assinalados.
O retrospecto do Chelsea
Limitado às fronteiras nacionais uma vez que na temporada passada sequer conseguiu chegar ao final da Premier Legue na zona de classificação para competições continentais, o Chelsea encarou um Aston Villa desgastado por uma partida na Liga da Conferência Europeia três dias antes no domingo, 24 de setembro. De quebra, ainda pode atuar em Stamford Bridge. Mesmo em circunstâncias tão favoráveis deixou o campo derrotado por 1 a 0.
O clube de Birmingham, que teve o controle da redonda por 47% do tempo, construiu maior número de lances que terminaram em finalizações (15 a 10) e liderou o índice de tiros no alvo (7 a 4). Fez aos 28 minutos da fase final o gol que determinou sua vitória. Obra de Watkins. Naquele momento, o Chelsea estava em desvantagem numérica. O defensor francês Malo Gusto foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo.
Parado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), o Chelsea caiu para décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Uma posição incompatível com o milionário elenco que possui. Sua última vitória aconteceu justamente na Copa da Liga da Inglaterra. Fez sua estreia na competição na segunda fase superando, em Stamford Bridge, o Wimbledon, da Quarta Divisão, por 2 a 1.
Chelsea (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Brighton
O Brighton saiu em desvantagem no domingo, 24 de setembro, no encontro que teve com o Bournemouth pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Porém, no estádio Amex, reagiu e venceu por 3 a 1. O técnico Roberto de Zerbi reservou para a partida seus principais jogadores após ter escalado um time com muitos reservas na quinta-feira, 21 de setembro, no duelo com o AEK, da Grécia, pela jornada inaugural da fase de grupos da Europa League.
Pagou caro por isso. Em casa, foi superado pelos gregos por 3 a 2. Resultado desastroso para um clube que está em grupo que talvez seja o mais difícil do torneio. A chave tem ainda Olympique de Marseille, da França, e Ajax, da Holanda. Entretanto, foi consequência da decisão de estabelecer a Premier League como prioridade, o que deve afetar a escalação para o encontro desta quarta-feira.
Muito provavelmente De Zerbi mandará a campo um time muito parecido com aquele que enfrentou o AEK deixando os titulares para encarar o Aston Villa, em Birmingham, no sábado, 30 de setembro, pelo Campeonato Inglês. Com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), o Brighton está na terceira posição da tabela de classificação da Premier League. Três pontos abaixo do Manchester City, líder e único time com aproveitamento de 100% no torneio.
Brighton (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Chelsea x Brighton
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Copa da Liga da Inglaterra
- TV por assinatura: ESPN/Star+.
- Internet/streaming: ESPN/Star+.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.