Stamford Bridge

Champions League Final Stage

17/03/2021

17:00

Chelsea
Atletico Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 16:55.

As informações e o palpite para Chelsea x Atlético de Madrid

Famoso por seu sistema defensivo, o Atlético de Madrid terá que superar o paredão do Chelsea nesta quarta-feira, 17 de março, para avançar na Champions League temporada 2020/2021. O confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões terá como palco o estádio Stamford Bridge, em Londres. O início está marcado para 17h (horário de Madrid). Na primeira partida, disputada na Arena Nacional, em Bucareste, na Romênia, os ingleses venceram por 1 a 0.

Dessa maneira, para avançar, os espanhóis terão que ganhar por diferença mínima, mas marcar ao menos dois gols durante o período regulamentar. Os ingleses avançarão em caso de novo sucesso ou mesmo um empate. Se o time de Madrid se limitar a devolver o placar do jogo de ida, que não pode ser disputado na Espanha devido à proibição de entrada de pessoas originárias da Inglaterra no país, será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Chelsea

O Chelsea completou no sábado, 13 de março, uma dúzia de partidas sob a direção do técnico alemão Thomas Tuchel. Ele assumiu o posto aberto com demissão do inglês Frank Lampard, que apesar de ganhar reforços milionários não conseguiu entregar os resultados necessários. Apresentava, desde sua primeira temporada no clube, quando não tinha tantos recursos à sua disposição, uma falha básica. Seu time concedia muitos gols.

Tuchel, em um curto período de tempo, consertou o problema. Em menos de dois meses no cargo, segue invicto e das 12 partidas em que comandou os Blues, a equipe deixou o campo sem ter levado um gol sequer. Nas duas em que teve a rede balançada, sofreu um tento. Foram oito vitórias e quatro empates conquistados. Porém, isso tem tido custos no poderio ofensivo. Em nenhuma oportunidade o Chelsea fez mais de dois gols por jogo. No sábado, ficou no 0 a 0 com o Leeds.

Foi suficiente ao menos para que permanecesse na zona de classificação do Campeonato Inglês para próxima edição da Champions League. Com 51 pontos (14 vitórias, nove empates e seis derrotas), figura na quarta posição da Premier League. Está 20 pontos abaixo do Manchester City, líder, e três pontos acima do West Ham, quinto colocado. Para a partida desta quarta-feira, Tuchel não poderá contar com o atacante Mason Mount. Fica de fora devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O também atacante Abraham é baixa devido à lesão, assim como o zagueiro brasileiro Thiago Silva.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Montar retranca é uma especialidade do técnico argentino Diego Simeone, comandante do Atlético de Madrid. Nos últimos anos, o clube sempre aparece entre os melhores da Europa nos rankings de média de gol sofrido por partida. Furar retranca, no entanto, está longe de ser um ponto forte do treinador. Isso pode ser visto novamente no sábado, 13 de março.

Diante do Getafe, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid não conseguiu sair do 0 a 0. Jogando no estádio do rival, contou com a possibilidade de atuar com um atleta a mais desde os 25 minutos da segunda fase quando Nyom foi expulso. Produziu 15 oportunidades de finalização ao longo do confronto, mandou sete no alvo mas não conseguiu fazer a rede balançar.

Com 63 pontos (19 vitórias, seis empates e duas derrotas), ainda segue com vantagem na liderança de LaLiga. Também apresenta a melhor defesa do torneio. Foram 18 gols sofridos em 27 partidas. Em relação às temporadas anteriores, tem mostrado avanços na parte ofensiva. Foram 50 gols marcados. Porém, ainda não pode ser classificado como um time agressivo nesse setor.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Chelsea x Atlético de Madrid: Palpite e Prognóstico final

Mais equilibrado, o Chelsea tem o prognóstico em nova vitória contra o Atlético de Madrid como o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Champions League em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Atlético de Madrid:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta