Serie B

17/10/2020

16:00

Chapecoense AF
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 15:59.

As informações e o palpite para Chapecoense x Vitória

Após vencer uma queda de braço com o Cruzeiro e garantido a permanência de seu técnico, Umberto Louzer, a Chapecoense recebe o Vitória neste sábado, 17 outubro. O compromisso faz parte da agenda da décima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro será na Arena Condá, em Chapecó, a partir das 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Chapecoense

A tranquilidade passou longe da preparação da Chapecoense para o confronto deste sábado. Não pelos resultados da equipe. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota), a Chape está na vice-liderança da Segunda Divisão do Brasileirão. Três pontos atrás do Cuiabá Esporte que já fez sua partida na jornada. Perdeu para o Guarani por 1 a 0. Assim, pode assumir a liderança.

De quebra, ostenta uma série invicta de 11 jogos. Foram sete vitórias e quatro empates em uma lista que conta com duelos que levaram o time à conquista do título do Campeonato Catarinense. Apesar de tudo apontar para um clima sem qualquer turbulência, o ambiente foi agitado pela proposta do Cruzeiro para contratar o técnico Umberto Louzer, que chegou a aceitar a oferta. O anúncio o oficial da negociação chegou a ser preparado pelo clube mineiro.

O profissional, contudo, mudou de ideia após conversa com os cartolas da Chapecoense e decidiu prosseguir no clube, que assim como o Cruzeiro foi rebaixado da Série A no ano passado. No entanto, apresenta uma organização muito maior e dá indícios de que tem possibilidades de retornar rapidamente para a divisão de elite, enquanto os mineiros estão ameaçados de cair para Terceira Divisão.

Como mandante, a Chape está invicta na Série B. Dos 18 pontos que disputou na Arena Condá ganhou 16 (cinco vitórias e um empate). Assinalou seis gols e não teve a defesa vazada. O trabalho defensivo é o ponto alto de Louzer. Seu time sofreu apenas quatro gols em 14 partidas disputadas até agora na Segunda Divisão. É, de longe, a defesa menos vazada do torneio. O ataque, no entanto, não é dos mais produtivos. Foram 12 tentos assinalados.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O jogo deste sábado será a estreia de fato do técnico Eduardo Barroca no comando do Vitória. De direito, isso aconteceu na derrota, em casa, diante do Avaí, por 2 a 1, na jornada anterior. No entanto, ele sequer teve tempo de preparar o time após ser contratado para substituir ao demitido Bruno Pivetti.

Assim, pouco pode fazer. Viu sua equipe ampliar a sequência negativa para quatro partidas. São três derrotas e um empate. Agora, contou com sua primeira semana livre para treinamentos. Focou o trabalho na marcação da saída de bola do adversário e nas finalizações. O que indica que deseja ter uma equipe mais agressiva.

Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas), o Vitória iniciou a programação de final de semana da Série B do Brasileirão ocupando a décima terceira posição na tabela de classificação. Oito pontos abaixo do América-MG, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A, e quatro pontos acima do Botafogo-SP, décimo sétimo e primeiro na região da degola.

Como visitante, o desempenho é inferior. É o terceiro pior no ranking desse critério na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (cinco empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido nove.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Vitória:

É provável que a indefinição da situação de Louzer ao longo da semana tenha afetado negativamente a preparação da Chapecoense para a partida. Além disso, o Vitória pode contar com o ganho habitual de empolgação com a chegada de um novo técnico. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo uma boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta