A Chapecoense e o Tombense entram em campo em uma partida decisiva na trigésima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos os times estão lutando para evitar o rebaixamento para a Série C. O palpite favorável é para a vitória do Tombense no mercado resultado final. Além disso, a previsão é de que ambos os times marquem gols no jogo.
O jogo ocorrerá na Arena Condá, em Chapecó, e é crucial para ambas as equipes na busca pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.
Afundados na zona de rebaixamento, Chapecoense e Tombense entram em campo nesta segunda-feira, 30 de outubro, para colocar o ponto final na agenda da trigésima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. O jogo, que terá como palco a Arena Condá, em Chapecó, inicialmente estava previsto para o sábado, 28 de outubro, no entanto, foi adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de maneira preventiva, após a previsão do tempo emitir um alerta de fortes tempestades na região no dia para o qual o encontro estava marcado. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília). Depois da partida, a Segunda Divisão do Brasileirão terá mais quatros jornadas a serem disputadas.
Palpite Chapecoense x Tombense do SDA
Mercado – Tombense (resultado final)
A partida tem ares de decisão. Uma derrota praticamente sela o rebaixamento para a Série C. A Chapecoense, depois de pontuar por quatro rodadas consecutivas, foi derrotada pelo Sport, em Recife, na jornada anterior. O Tombense, que ficou cinco rodadas seguidas sem ganhar, conseguiu encerrar a sequência negativa ao superar o Vila Nova-GO. Contudo, entrará em campo em desvantagem na pontuação em relação ao time de Santa Catarina. O palpite na vitória do Tombense é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta segunda-feira pela trigésima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua edição 2023.
Mercado – Os dois times marcam: Sim
Chapecoense e Tombense terão a vantagem de entrar em campo conhecendo os resultados de seus adversários. No entanto, isso nada muda a necessidade da vitória tanto de catarinenses quanto de mineiros, o que deve tornar o jogo aberto. Usando o mercado os dois times marcam em seu palpite extra para o jogo desta segunda-feira pela trigésima quarta jornada da Segunda Divisão do Brasileirão, o SDA indica a resposta sim.
O retrospecto da Chapecoense
No confronto com o Sport, domingo, 22 de outubro, a Chape até saiu em vantagem. Marcou aos 34 minutos do primeiro tempo. Giovanni Pavani, após receber passe de Mancha, empurrou a redonda para o fundo da rede. No entanto, não foi capaz de suportar a pressão do rubro-negro, que está na zona de acesso para a Série A. Levou a virada por 2 a 1.
Na fase final, logo aos cinco minutos, teve sua atuação comprometida pelo gol contra de Gustavo Cazanotti. Aos 17 minutos, Ruiz fez o segundo tento do Leão, que foi superior no encontro. Teve o controle da redonda por 52% do tempo, construiu maior número de jogadas que terminaram em finalizações (14 a 13) e liderou o índice de tiros no alvo (5 a 2).
Isso deixou a Chapecoense estacionada nos 33 pontos (sete vitórias, 12 empates e 14 derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima sétima posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro posto na zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da trigésima quarta rodada com dois pontos de desvantagem na comparação com a Ponte Preta, décima sexta colocada e primeira equipe fora do Z4. Como mandante, o desempenho da Chape é ainda inferior. É a penúltima no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na Arena Condá, ganhou 16 (três vitórias, sete empates e seis derrotas). Fez 11 gols e sofreu 16.
Chapecoense (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Tombense
Embora tenha passado por um jejum de cinco partidas sem ganhar, o Tombense vinha mostrando uma pequena melhora. Chegou a pontuar com três empates, um triunfo em parcelas. Na jornada anterior, na segunda vez em que pode contar com a possibilidade de atuar no Almeidão, seu estádio, que ficou mais de um ano sem ser utilizado devido à necessidade de reformas, marcou 2 a 1 no Vila Nova-GO. De virada.
Os goianos abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo através de Lourenço. A reação aconteceu na fase final. Depois de desperdiçar uma cobrança de pênalti executada por Fernandão aos 31 minutos, o Tombense ainda encontrou forças para igualar o placar aos 42 minutos. Fernandão compensou seu erro ao colocar a bola na rede depois de receber passe de Alex Sandro.
Também dele foi o segundo gol aos 50 minutos. Dessa vez a assistência foi de Marcelinho. Assim, o Tombense atingiu 31 pontos (sete vitórias, dez empates e 16 derrotas). Ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição da Segunda Divisão do Brasileirão. Como visitante, mantém o mesmo padrão de pontuação. É o terceiro pior no ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou nove (duas vitórias, três empates e 11 derrotas). Fez dez gols e sofreu 25.
Tombense (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Chapecoense x Tombense
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro
- TV Aberta: TV Bandeirantes.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.