Contando com o maior aproveitamento da Série B do Campeonato Brasileiro, contudo, ainda fora da liderança do torneio, o Sport em a Chapecoense, na zona de rebaixamento, em seu caminho nesta terça-feira, 27 de junho. O confronto, que terá como cenário a Arena Condá, em Chapecó, faz parte da agenda da décima quarta jornada da Segunda Divisão do Brasileirão. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Chapecoense

O empate no clássico de sábado, 24 de junho, diante de um Criciúma que tem se mostrado candidato ao acesso para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro acabou satisfazendo a Chapecoense. Afinal, o time de Chapecó viu o aurinegro sair em vantagem no confronto. Fez a rede balançar aos 32 minutos da etapa inicial em tento assinalado por Tiago Marques.

Deu o troco aos 15 minutos da fase final. Obra de Neto a partir de assistência de Maxwell. Esse último havia sido relacionado para o banco de reservas e foi acionado no intervalo na vaga de Richard. O placar acabou sendo compatível com o equilíbrio do clássico. Tendo ficado menos tempo com a redonda, a Chape foi capaz de desenvolver maior número de oportunidades para arremate na comparação com o Criciúma (16 a 14), todavia, ficou em inferioridade no índice de disparos no alvo (3 a 4).

Acabou, dessa forma, ampliando para sete partidas sua sequência de confrontos sem sucesso. A série, iniciada em 21 de maio, apresenta quatro derrotas e três igualdades. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e seis derrotas), a Chapecoense está na décima sétima posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Tem, contudo, a mesma pontuação do Londrina, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4 por levar vantagem no número de vitórias (3 a 3). Como mandante, o desempenho da Chape é ligeiramente superior. Aparece na décima sexta posição do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na Arena Condá, ganhou seis (uma vitória, três empates e três derrotas). Fez seis gols e sofreu sete.

Chapecoense na temporada atual

A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport mira bem mais alto no torneio. Na quinta-feira, 22 de junho, atuando na Ilha do Retiro, colocou mais três pontos na conta ficando bem próximo de assumir a liderança da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Superou o Juventude por 3 a 0. Isso fez com que sua série invicta ganhasse o sétimo item. Foram seis triunfos e um empate desde 28 de maio, apesar de uma das vitórias ter sido inútil.

O rubro-negro superou o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi, contudo, ao perder na disputa por pênaltis, acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Frente ao Juventude, precisou apenas de 11 minutos para furar o bloqueio defensivo rival. Marcou com Luciano Juba. Aos 32 minutos, foi a vez de Vagner Love fazer o segundo tento. Ambos os gols nasceram de assistências de Edinho.

Na fase final, Filipinho, aos 19 minutos, dessa vez tendo Vagner Love como garçom, marcou o terceiro gol do Leão, que avançou, dessa forma, para 27 pontos (oito vitórias, três empates e uma derrota). Ocupa o segundo lugar na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Dois pontos abaixo do Novorizontino. Tem, entretanto, melhor aproveitamento que o clube de Novo Horizonte (75% a 74%). Fica para trás por ter realizado um jogo a menos. O encontro com o CRB, pela primeira rodada, foi adiado. Será realizado em 5 de julho em Maceió. Caso o Sport mantenha seu padrão de pontuação, contará com a oportunidade de tomar a ponta do torneio.

Porém, já está na zona de acesso para a Série A, que é o que realmente importa. Tem dois pontos a mais que o Mirassol, quinto colocado e primeiro clube fora do pelotão de elite. Como visitante, o rubro-negro, entretanto, exibe desempenho bem inferior. É o décimo colocado no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou seis (uma vitória, três empates e uma derrota). Fez quatro gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Sport na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Chapecoense x Sport

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Chapecoense x Sport

A Série B do Campeonato Brasileiro ganhou uma nova casa na TV Aberta em 2023, a TV Bandeirantes. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da SporTV e Premier FC. Já pela internet você confere na GloboPlay. As casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Chapecoense x Sport

Suspensos e lesionados para Chapecoense x Sport

Probabilidades de resultado para Chapecoense x Sport

Estatísticas de Chapecoense x Sport

O palpite Chapecoense x Sport do SDA

Mesmo que venha se mostrando bem mais tímido quando atua longe de seus domínios, o Sport conta com um time superior tecnicamente e melhor estruturado taticamente na comparação com a Chapecoense. Assim, ainda que na Arena Condá, o prognóstico no sucesso do rubro-negro é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro pela décima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. O SDA recomenda a coluna dois para o confronto desta terça-feira pela Segunda Divisão do Brasileirão.

Palpite Chapecoense x Sport

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial