Catarinense

10/04/2021

16:00

Chapecoense AF
Prospera
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:56.

As informações e o palpite para Chapecoense x Próspera

Com a vaga nas quartas de final já garantida, a Chapecoense encara o Próspera neste sábado, 10 de abril, cumprindo a programação estabelecida pela tabela da nona – antepenúltima – rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense edição 2021. O encontro terá como cenário a Arena Condá, em Chapeco. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

O torneio do estado de Santa Catarina foi inchado. Passou de dez para 12 participantes na onda de culpar a pandemia pelas mudanças de regulamento. Isso, no entanto, não afetou o rebaixamento do Tubarão. Apenas aumentou o número de times que subiram da Segunda Divisão. A fórmula da disputa sofreu modificações. O estágio de classificação segue em turno único, com os oito primeiros avançando para o estágio decisivo. O rebaixamento, contudo, que atingia somente um clube agora afetará os dois piores.

O desempenho recente da Chapecoense

A goleada aplicada em cima do Joinville, por 3 a 0, na jornada anterior, no estádio do rival, deixou a Chape em situação ainda mais tranquila na competição. A equipe alcançou 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrotas) ampliando para quatro pontos sua vantagem na comparação com o Brusque, segundo colocado, que ficou no empate, por 2 a 2, em seus domínios, com o Figueirense.

De quebra, viu a vantagem em relação ao Hercílio Luz, nono colocado, e primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final, ficar na casa de 11 pontos, o que assegurou matematicamente sua vaga no estágio seguinte e transformou as três últimas partidas em amistosos de luxo, ainda que permanecer no topo da tabela de classificação garanta vantagem nas fase de mata-mata.

Como mandante, a Chapa disputou 12 pontos e ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota). Fez quatro gols e sofreu dois. Para o duelo deste sábado, não terá o volante Anderson Leite, o atacante Kaio Nunes, o zagueiro Kadu, o lateral-esquerdo Mancha e o atacante Bruno Silva. Todos se lesionaram. Se juntaram a Paulinho Mocelin e Joílson, que já estavam no departamento médico.

Felipe Santana, expulso contra o Joinville, suspenso, completa a lista de baixas. O zagueiro Laércio, contudo, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e tem condições de estrear. No entanto, deverá ser colocado no banco de reservas pelo técnico Umberto Louzer, que provavelmente manterá Coser e Derlan na dupla de zaga titular.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Próspera

O Próspera conseguiu pontuar nas três últimas rodadas. Como mandante, arrancou empates contra Avaí (1 a 1) e Juventus (0 a 0) e, na condição de visitante, fez 1 a 0 no agonizante Criciúma. Com isso, ficou muito próximo de atingir seu objetivo principal na temporada 2021, que é garantir sua permanência na divisão de elite do Campeonato Catarinense após ficar mais de uma década ausente.

Porém, tem condições de sonhar com voos mais altos. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), ocupa a sétima posição do torneio. Dentro da zona de classificação para as quartas de final. Tem dois pontos a mais do que o Hercílio Luz, no no colocado. Nas rodadas finais, vai receber o Figueirense e atuar como visitante diante do Brusque.

Como visitante, o Próspera apresenta campanha ainda melhor. É o terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Catarinense. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com seis (duas vitórias e duas derrotas). Fez quatro gols e sofreu oito. O atacante Daniel Felizardo, expulso na partida contra a Juventus, não pode enfrentar a Chapecoense. Está suspenso.

Provável escalação do Próspera

 

Próspera na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Próspera:

Muito desfalcada e provavelmente diante de um Próspera fechado na defesa, a Chape faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Próspera:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta