Serie B

28/12/2020

20:00

Chapecoense AF
Parana Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/12/2020 19:58.

As informações e o palpite para Chapecoense x Paraná

Chega ao final nesta segunda-feira, 28 de dezembro, a trigésima primeira rodada da edição 2020 do Brasileirão. O ponto final na programação será colocado pelo encontro envolvendo Chapecoense e Paraná. O palco do duelo será a Arena Condá, em Chapeco. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Chapecoense

Invicta há seis rodadas (três vitórias e três empates), a Chapecoense vive momentos de ansiedade. O acesso para a divisão de elite do futebol nacional no ano seguinte ao seu rebaixamento a partir da Série A é praticamente certo. Com 59 pontos (16 vitórias, 11 empates e três derrotas), o time precisa de dois a cinco pontos para confirmá-lo, ainda que não matematicamente.

Tudo depende o grau de confiabilidade estabelecido pelos cálculos dos matemáticos. Já houve edição da Série B em que um clube subiu com 59 pontos. Porém, a margem de 61 pontos é considerada como meta para um time que deseja o acesso. Os mais conservadores preferem trabalhar com 64 pontos. Enfim, mesmo considerando-se está última previsão, a Chape pode chegar lá na próxima rodada, já em 2021, quando vai enfrentar o Brasil de Pelotas, também em Chapecó. Jogo agendado para 3 de janeiro.

No entanto, mesmo que não ‘feche a conta’ nesses jogos, dificilmente deixará escapar um lugar no G4. Sua vantagem em relação ao CSA, quinto colocado e primeiro time fora do bloco, que já realizou sua partida na jornada 31, é de 11 pontos. Como mandante, a Chape tem desempenho inferior. É a quarta colocada no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 29 (oito vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido quatro.

O zagueiro Joilson, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito no empate, por 2 a 2, contra o América-MG, em Belo Horizonte, na jornada anterior, terá que passar por uma cirurgia. Não atuará mais na temporada 2020. Kadu, que assumiu seu posto na partida deverá ser relacionado entre os titulares para encarar o Paraná.

Provável escalação do Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paraná pisará no gramado da Arena Condá novamente na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. A vitória do Náutico, por 2 a 0, na terça-feira, 22 de dezembro, em Recife, sobre o Cuiabá Esporte, recolocou o Tricolor na região da degola. Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 14 derrotas), ficou três pontos abaixo da equipe pernambucana.

Se levar a melhor no duelo contra a Chapecoense terá condições de recuperar o posto. Mesmo que fique igualado na pontuação com o Náutico, o Paraná levaria vantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Sua campanha como visitante é ligeiramente superior que o desempenho geral. O clube figura na décima quinta posição no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e nove derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 26.

O volante Jhony, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora do duelo desta segunda-feira. Como seu contrato vence no final de dezembro e não houve acordo para renovação, não deverá mais voltar a atuar pelo Paraná. Luan, outro volante, se machucou no jogo contra os gaúchos e também foi vetado para o encontro na Arena Condá, o que complica ainda mais a vida do técnico Gilmar Dal Pozzo. Kaio e Renan Bressan são opções para a posição. O goleiro Renan foi outro a deixar o campo lesionado. Mas é considerado dúvida. Deverá passar por novo exame. Se for vetado, Filipe fica com a vaga.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Paraná:

Muito mais consistente e dono da defesa menos vazada do torneio (14 gols), a Chapecoense tem o prognóstico em seu sucesso contra o Paraná o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela trigésima primeira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Paraná:


Promoções

Dicas de aposta